Por pior que pareça, sim.

Tanto a China quanto os EUA já estão sofrendo com essa pandemia. Inclusive o presidente Donald Trump informou logo mais que é provável que os EUA entrem em recessão, e que o período de surto do Corona possa durar até próximo do final do ano, ou seja, infelizmente esse vírus veio para quebrar a economia global.

Para piorar, os países estão proibindo eventos, dificultando o turismo, mandando fechar o comércio, ou seja, essas medidas para conter o surto também terão efeito negativo na economia, uma vez que o consumo vai levar um grande baque e empresas perderão dinheiro por terem que fechar as portas e evitar aglomerações.

Alguns países já estão preparando torrar muito dinheiro para dar a empresas para evitar demissões em massa e falências, inclusive o Brasil. Algumas pessoas estão brincando, mas o Corona mostra que veio para dar uma grande abalada e a recuperação pode ser lenta, principalmente o Brasil que já possui uma economia fraca e instável.
anônimo
16/03/2020 22h18
Infelizmente sim!

Já consigo sentir os efeitos, tive um evento em homenagem ao dia das mulheres promovido por um banco de investimentos e uma ação de marketing e CRM de uma montadora cancelados;

A produtora está com um casamento e um evento corporativo cancelados;

A maior gráfica que me atende colocou todo mundo em férias coletivas durante 15 dias;

Tou só esperando os boletos começarem a não ser compensados para ficar de vez apavorado.
anônimo
16/03/2020 22h25
Não!!! A recessão é devido a expansão de oferta monetária ocasionada pela impressão de papel moeda, – injeção de liquidez no sistema bancário –, manipulação da taxa de juros. Nunca parou para pensar o porquê de as crises serem cíclicas? A mesma coisa aconteceu em 2008, 1929, 1910, 1644. O governo tenta estimular a economia imprimindo dinheiro, mas esse estimulo não é real, isso gera a criação de centenas investimentos insustentáveis no longo prazo. Contudo, quando a realidade vem a tona e os panos caem, esses negócios insustentáveis vão a falência, pessoas são demitidas em massa e a histeria rola solta. O corona virus foi o estouro da bolha, mas a causa da bolha não poderia ter sido. Se tiver interesse em estudar sobre o assunto, leia sobre a teoria dos ciclos econômicos de Friedrich Hayek, da Escola Austríaca.
anônimo
16/03/2020 22h19
Chineses são foda mesmo, vão quebrar meio mundo e estarão plenos.
16/03/2020 22h28
Se até os EUA está caindo nessa, sim.
anônimo
17/03/2020 02h06
Sim man
anônimo
17/03/2020 02h07
Torcendo para isso
elas respondem
anônima
16/03/2020 22h16
Confesso que estou com medo e tô com paranóia por conta desse corona, amanhã vou até pedir uns exames pra mim poder ficar tranquilo em casa.