Vão realmente ficar em casa nos próximos 15 dias?
Ou vão manter uma rotina mais ou menos normal, ou totalmente normal.
Falei num grupo de mães que levaria meus filhos na escola até que eles resolvessem fechar e quase fui apedrejada.
Conversando com velhinhos no meu prédio, eles já estocaram comida, álcool e papel higiênico.
Por outro lado, vejo as pessoas, apesar de muitos compromissos de trabalhado sendo cancelados, trabalhando normalmente.
E vcs, terão a rotina afetada?

elas perguntam
22 24
eles respondem
17/03/2020 02h09
Se a porra do país tivesse tomado mais precauções não precisaríamos disso tudo. Pelo menos a Europa e os EUA estão se ferrando também, porque se não seria vergonha só para o Brasil. Fez toda aquela seninha, gastou dinheiro do contribuinte para trazer a galera da China e manter em quarentena para quê? Se manteve a merda das fronteiras reganhadas e não pegaram no pé do povo que curte torrar dinheiro no exterior? Podíamos estar de boa agora, mas infelizmente nossas autoridades são tão lentas que não teve outra, o vírus chegou e vai ferrar meio mundo, além de dar um puta golpe na economia brasileira, que já tava uma bosta.
17/03/2020 12h24
Ficar em quarentena não é tão chato, mas é curioso como o
pote de milho tem 1679 grãos e o de ervilha só tem 1583.
16/03/2020 22h31
Eu tenho que trabalhar
anônimo
17/03/2020 00h28
até que não tenha transmissão comunitaria no meu Estado vou levar a vida normalmente, se ocorrer casos vou tomar um pouco de cuidado pois moro com meus pais e eles fazem parte da faixa de risco.
17/03/2020 06h13
Minhas férias da universidade já estavam acabando. Por outro lado, sendo profissional da saúde, acabei sendo realocado de serviço e não terei folgas. Se não terei contato com pacientes pela parte da medicina, terei pela parte técnica...

Eu invariavelmente uma hora serei infectado. É fato estabelecido. O problema é que convocando o pessoal a torto e a direito, nós iremos adoecer e transmitir a outras pessoas, sejam elas nossos pacientes em hospitais ou nossos pais em casa. Por essa razão, cancelei a viagem dos veinhos.
anônimo
16/03/2020 22h30
E olha que nem chegamos ao pico, imagina quando chegarmos? Já estão falando que isso pode virar uma doença sazonal, então terá campanha de vacinação assim que for criada. Chineses são fodas, não estou acreditando que foi por causa do mascotes de Batman.

Vou ver o que rola mais para frente.
anônimo
16/03/2020 22h29
Vida normal.
Já não sou de sair mesmo.
anônimo
16/03/2020 22h31
Não
16/03/2020 22h28
Tentarei vida normal mas com os cuidados redobrados
16/03/2020 22h27
O meu único problema vai ser se a academia onde treino fechar
anônimo
16/03/2020 22h26
quarentena, só de solidão
16/03/2020 22h25
Só em último caso, ainda bem que não saio muito.
anônimo
17/03/2020 00h19
Já estou com todo mundo que possível operando em home office, já tive 4 eventos, briefings, e reuniões canceladas por iniciativas dos clientes.

O colégio das crianças antecipou as férias de Julho, terão 15 dias em casa. Tenho contratos de varejo (casamentos e 15 anos) de clientes profissionais liberais que já me avisaram que podem "atrasar os boletos", o comércio já está sentindo.

Confesso que hoje comecei a me sentir mais pressionado, minha namorada que é médica se demonstrou apavorada por conta dos pais dela e isso me deixou bastante preocupado.

Como ela mora em uma região mais central e de fluxo turístico, estamos estudando que os filhos e os pais dela venham para a minha casa que fica mais afastada da capital.

Eu e ela que estaremos mais expostos por obrigações de trabalho talvez nos afastemos das crianças e da casa, talvez fiquemos na casa dos pais dela que é mais afastado da muvuca da Região Oceânica.

Eu estou muito preocupado com o risco de desabastecimento caso a quarentena precise se tornar "marcial", já vimos o que ocorreu na greve dos caminhoneiros, temo que se repita.
17/03/2020 00h14
To pensando em fazer apenas trina e nove tena, 40 ja e muito ! KSKSKS
17/03/2020 10h04
Para nós adultos jovens saudáveis, vida que segue. O vírus não será pior do que uma gripe forte. O problema é para os grupos de riscos. Hipertensos, pessoas com problemas respiratórios, crianças ou com idade avançada.
É bom que eles fiquem em casa mesmo, inclusive seus filhos.
17/03/2020 09h47
Coloque uma sacola de mercado na cabeça.
Beba Álcool 96 inpm diariamente.

Acredite no seu potencial.
anônimo
17/03/2020 06h24
Os pobres vão roubar os ricos, todos os burgueses safados da classe média. Queremos seu estoque.
17/03/2020 02h38
Não.

Óbvio que não.

Minha rotina não será afetada.

As pessoas exageram e querem me obrigar a exagerar também.
anônimo
17/03/2020 02h13
Tem vaga no meu quarto para quarentena!
Qual quiser só chamar!
17/03/2020 00h21
Não, minha rotina não será afetada!
anônimo
16/03/2020 22h41
Nunca fui de sair muito, nunca fui de ir para festas ou lugares cheios... Então, tudo normal por aqui...kkkkklk
elas respondem
16/03/2020 22h28
Trabalho, atendimento só por telefone ou e-mail.
anônima
16/03/2020 22h25
Eu já fico, não saio de casa a meses.
Tô querendo sair para ver se pego.
anônima
16/03/2020 22h27
Vou continuar normalmente, na minha universidade as aulas estão mantidas.
16/03/2020 22h26
Já está afetando, mas não por decisão minha. Eu vou continuar minha vida normalmente, apenas não cometerei excessos.
anônima
17/03/2020 00h21
Já me isolei, só vou sair depois de 5 anos.
anônima
17/03/2020 10h08
Se eu não trabalhar vou a falência
16/03/2020 22h31
Já estou por 15 dias.
anônima
16/03/2020 22h37
Não mesmo.
Pretendo permanecer naquele inferno até receber o meu salário!
16/03/2020 22h29
Nem sair pelo bairro estou podendo,sendoq moro no meio do nada zzzzz minha mãe faz da minha vida um inferno.
16/03/2020 22h28
Até o momento a única coisa que vai parar é a escola dos meus irmãos....vou continuar trabalhando normalmente.
anônima
16/03/2020 22h32
A escola aqui vai até sexta,mas não conta mais falta só está aberta ainda para as mães se organizarem pra deixar seus filhos com alguém. Mandei a minha hoje pq não tinha com quem deixar,mas a partir de amanhã não vai mais. E aqui tá fechando quase tudo, já teve 4 casos suspeito, não vejo a hora de ficar em casa, tô ficando paranóica já.
Pior que aqui nem tem como estocar álcool em gel, não encontra em lugar algum,e fui em 6 lugares diferentes entre farmácia e mercado e não achei, consegui comprar 1 que era o último na loja de produtos de limpeza.
Os compromissos que eu tinha não vou em nenhum! E semana que vem a filha da vizinha chega no Brasil, já estou revoltada se ela vir pra cá. A mulher vai pra fora todo ano, custava ter adiado isso? Tá lá desde do início do mês e agora vem trazer doença.
anônima
16/03/2020 22h38
Mais ou menos normal.
anônima
16/03/2020 22h42
Aqui já fecharam tudo, fui comprar máscaras e estão cobrando 150 por um pacotinho, álcool em gel tb tá caríssimo.
22/03/2020 08h16
Vou tentar ficar em casa, já que fui afastada da empresa..
anônima
22/03/2020 08h30
Irei trabalhar normalmente porque a empresa em que trabalho irá continuar, fora isso, ficarei em casa conforme o pedido.
anônima
17/03/2020 13h08
Minha faculdade suspendeu as aulas presenciais e todos os compromissos que eu tinha nas próximas semanas já foram cancelados, então vou ficar em casa mesmo.
anônima
17/03/2020 12h49
Nada de diferente por aqui, exceto filhos em casa.
Por enquanto alguns eventos e viagens adiadas.
anônima
22/03/2020 09h17
Rotina quase normal. A única diferença é que não vou me deslocar para o trabalho, pois farei home office.
Eu faço cursos EAD a noite, então não vai mudar nada.
anônima
17/03/2020 10h28
Como que faz quarentena sendo que preciso trabalhar rs
22/03/2020 09h41
Estou fazendo
anônima
17/03/2020 09h51
Trabalho em escola. Fechou. Tô com medo pq trabalho com muitas pessoas. Enfim...Agr é esperar vou evitar de sair.
anônima
17/03/2020 05h53
não sei, esperando a secretaria de educação adiar as aulas kk enquanto isso tenho que trabalhar
anônima
17/03/2020 00h12
Pretendo. E só sair de casa vestida com minha roupa de proteção química.