1 - uma colega de trabalho estava afastada por tuberculose. Certa vez, eu a encontrei no shopping e ainda a cumprimentei, abraçando no impulso. Depois do feito, ela, sem graça, me lembrou que estava com doença contagiosa. Hoje, ela posta no Facebook críticas sobre quem não fica em casa em pandemia de Covid19. Prefiro pensar que ela amadureceu e hoje, não faria compras no shopping estando com tuberculose.
2 - Um sociólogo que deu calote na equipe, vive postando críticas políticas como se fosse uma pessoa ética e honesta e se diz um grande defensor da classe trabalhadora. Há alguns anos, ele dirigiu um filme e até hoje não pagou nem pagará o aluguel dos equipamentos e a mão-de-obra da equipe. Como ele dirige uma ONG, tem alguns filmes finalistas de concursos, confiamos na palavra dele e o contrato foi de boca. Ficou como experiência.

elas perguntam
3 1
eles respondem
anônimo
17/03/2020 06h31
A pessoa com tuberculose em tratamento, tomando os remédios, não transmite a doença. E pare de pensar em demasia.
anônimo
17/03/2020 04h59
Pior é vc q abraça tuberculoso e sai criticando sua hipócrita!
anônimo
17/03/2020 08h25
Vaidade! Pega bem renegar perante a sociedade os seus instintos mais íntimos. Todos nós temos tendências a cometer um dos pecados capitais, mas aqueles que resistem a eles geralmente são vistos com admiração. — Como a maioria das pessoas não tem essa capacidade, elas emulam um comportamento virtuoso que não possuem. Isso é um garantidor de curtidas, promoções no trabalho, e atenção. O que as pessoas hipócritas mais querem é atenção, morrem de medo do esquecimento e fazem de tudo para evitar esse fato.

Que são os homens mais do que aparências de teatro? Tudo neles é representação que a vaidade guia. — Mathias Aires.
elas respondem
anônima
17/03/2020 06h36
Sobre o caso 01, não é necessariamnete hipocrisia, as pessoas estão sujeitas ao erro, ninguém age de forma 100% perfeita e segura o tempo inteiro. Você deveria pensar no fato de que poderia ser você com tuberculose, na época desse encontro no shopping ela poderia ainda não estar tão acostumada com a ideia de isolamento. Hoje ela pode estar fazendo todo esse ativismo por sentir remorso dos delizes que teve antes com relação aos cuidados que um doente deve ter com o próximo. O episódio que ela passou com você pode tê-la marcado também. O caso 02 eu não faço nem questão de comentar.