Enquanto o mundo vive o caos com o Coronavírus, aqui no Brasil as pessoas transformam a pandemia em zueira, criando memes e fazendo piada.
Uma coisa é fato: Brasileiro não perde o bom humor e consegue achar graça até em tragédia.
Mas esse comportamento "nosso" não seria inadequado, sem noção já que estamos vivendo uma pandemia?
Qual a sua opinião?

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
17/03/2020 13h52
Levar na esportiva é legal, ajuda a não se deixa desanimar e abater por situações difíceis, mas, sem perder a noção real do fato e reconhecer o que está acontecendo. Tem hora pra piada e certas atitudes.
17/03/2020 13h52
É até melhor!Pq não gera caos.
17/03/2020 13h55
Tem argumentos inteligentes pra elogiar e pra criticar essa característica nossa. Por exemplo, se fosse a peste negra ia ser um desastre. No caso aí, eu acho que não tem nada muito grave reagir com bom humor. A histeria geral (e olha que já temos bastante) provavelmente causaria mais mal pra sociedase em geral do que o vírus. E os estados então agindo, pena que o governo federal tá se fazendo de cego.
anônimo
17/03/2020 13h55
Acho essa zoeira uma besteira, não curto zoeira então eu acho que não tenho esse jeitinho br de ser! Minha família veio da Itália deve ser por isso! Mas eu não gosto mesmo dessa zoeira
17/03/2020 14h02
A culpa da falta de seriedade com o vírus não é do senso de humor, mas sim de quem não sabe separar as coisas. Nem toda piada com um assunto polêmico é satírica, e as pessoas que não compreendem isso são a ameaça. "Se fazem piada, então é seguro. Não preciso tomar cuidado."
anônimo
17/03/2020 13h52
Isso pra mim é problema de cada um. Não vou me meter. Gente idiota existe em todo canto.
17/03/2020 15h13
Bora ver uns memes tomando uma belorizontina?
17/03/2020 15h16
O povo brasileiro é de fato um dos povos mais estúpidos do mundo, é por isso que nosso pais é uma desgraça!
elas respondem
anônima
17/03/2020 13h59
Isso é o melhor do brasileiro! o nosso lado engraçado nos faz passar pelos problemas e dar continuidade a vida, não ficar preso ao pânico, não somos um povo que se abala fácil, levamos muito a serio o ditado "melhor rir do que chorar".
17/03/2020 14h02
Então, eu vejo isso como algo positivo, é claro que tudo tem sua "hora", ou seja, é importante que a gente trate essa pandemia de maneira séria, cumpra o que for estabelecido: evitar aglomerações, se isolar, redobrar a higiene... No entanto, uma brincadeira aqui e ali deixa o "fardo" mais leve.
anônima
17/03/2020 15h15
brasileiro não leva nada a sério, corona, estudos...
anônima
17/03/2020 13h54
Não acho que seja melhor pq faz com que as pessoas não levem a sério e não se previnam. Muitos estão indo em praias cheias de gente, espirrando, colocando mão suja na boca e nisso o vírus vai se espalhando.
anônima
17/03/2020 15h10
brasileiro aplaude fascismo que é algo visível, imagina o que não faz diante de algo invisível a olho nu.