as vezes um cometário,uma piada,um xingamento,ou quando se refere a uma pessoa como a cabelo duro,negro beiçudo,etc.Tem pessoas que praticam o preconceito e dizem que não são racistas.

elas perguntam
7 2
eles respondem
anônimo
11/05/2016 14h44
Hoje, tudo é "racismo".
Temos que aceitar que as pessoas são diferentes, e não querer fazer das diferenças, igualdades. Se eu canto uma música do Bob Marley perto de um negro, já vão achar que estou fazendo pouco dele.
As pessoas são diferentes e isto não é um ponto negativo.
anônimo
11/05/2016 14h50
O pessoal mais racista que existe são os próprios negros.
anônimo
11/05/2016 14h53
se for assim o negro quando quer ofender alguem branco chama de branquela,loira burra,branco azedo.
os altos são chamados de vara pau,magao.
o paixos de baixinhos,os gordinhos de baleias,obesis etc,os marinhos de magrelos,perna fina etc.
ou seja não é bem preconceito é pq não adianta que sera sempre chamado por alguma referência nao tem como a menos que seja perfeito em tudo(mas ai tem as características de carater e de costumes ex maconheiro,puta,preguiçoso,metido,antisocial(timido),nerde etc
anônimo
11/05/2016 15h49
Meu ovo. Tudo é racismo agora, carai? Fazer piada nunca foi, até porque piadista fazem piadas com todos, sem exceção. Chamar de ''beiçudo'' não é racismo e cabelo duro não é o único ''ruim''.
anônimo
11/05/2016 14h53
racismo
substantivo masculino
1.
conjunto de teorias e crenças que estabelecem uma hierarquia entre as raças, entre as etnias.
2.
doutrina ou sistema político fundado sobre o direito de uma raça (considerada pura e superior) de dominar outras.

preconceito
substantivo masculino
1.
qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico.
2.
sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância.
"p. contra um grupo religioso, nacional ou racial"

Existe a possibilidade de ser preconceituoso sem ser racista, mas não existe a possibilidade contrária.
anônimo
29/10/2019 18h18
Não sei.
29/10/2019 18h24
Na sua propria pergunta esta a resposta,racismo é preconceito não são a mesma coisa.
Racismo e a crença que uma "raça" é superior a outra,que nem o nazismo,e os senhores de escravos
Preconceito é uma ideia pre estabelecida sobre algo,como por exemplo se eu te disesse que vou ao medico provavelmente vc imaginaria num homem com jaleco branco.
O preconceito pode ser bom ou ruim,por exemplo: associar Negro a ladrão ou asiatico a inteligencia.
elas respondem
29/10/2019 18h19
Ninguém quer assumir.
11/05/2016 14h47
Porque ninguém quer admitir.