Eu sou gay e com o meu namorado eu sinto mais uma parceria, como se tudo tivesse que ser dividido direitinho para não ser injusto, as cobranças que eu tenho com ele são as que ele tem comigo mas no relacionamento hétero eu sinto uma "pressão" como se o Homem mandasse e a mulher obedecesse, escutei isso até do meu pai um dia desses, que minha mãe tem que fazer o que ele manda mesmo sendo ruim pra ela e achei isso horrível. Muitas mulheres trabalham fora e ainda quando chegam em casa tem que cuidar da casa, da comida, das roupas, das louças e dos filhos e o marido que muitas vezes trabalha o mesmo tanto da mulher fora chega em casa e não faz NADA e quando faz, faz uma besteira e acha que é muito.

Na relação de vocês existe essa balança pra ser justas as tarefas da casa, o cuidado com os filhos?

eles perguntam
12 3
elas respondem
anônima
17/03/2020 14h10
Não me sinto. Mas via minha mãe ser submissa ao meu pai... Infelizmente a relação hétero é permeada pelo machismo. Graças a Deus se separam, com muita intervenção minha.
anônima
17/03/2020 18h41
De jeito nenhum. É mais fácil que ele se sinta submisso a mim, às vezes, aliás, mas me policio pra que isso não aconteça.
anônima
17/03/2020 14h10
Isso depende da mulher

E do homem

Tem mulher que nem da hipóteses a esses tipos e ou tem homem que acha isso incorreto
Etc
17/03/2020 14h18
Submissa é o....deixa pra lá!
Tenho ódio desses comentários machistas de que o homem por ser homem, tem que mandar e blá blà blá.
A maioria, trata as companheiras como panos de chão e elas aceitam, e ainda se acham insuficientes tamanha pressão psicológica.
anônima
17/03/2020 14h19
Nunca me senti submissa com meu ex, era uma relação de companheirismo.
anônima
17/03/2020 14h30
Coisinha de mulher fraquejada
anônima
17/03/2020 14h31
Aqui é em comum acordo. Ninguém é dono de ninguém, porém devemos satisfação um para o outro e temos algumas tarefas da casa dividida. Eu fico com a maior parte das coisas do lar, e ele com a maior parte da renda. Pra mim está ok.
Poderia pagar alguém pra fazer isso, mas prefiro comprar coisas pra mim.
anônima
17/03/2020 14h33
Submissão pra mim é só entre quatro paredes, tirando nesses momentos não gosto de ser mandada e desmanda por ninguém, seja homem ou seja mulher. Existe uma diferença entre o homem agir como homem e agir como um folgado fdp, gosto de me sentir protegida e amparada -talvez por não ter tido isso com o meu pai, esse foi comprar cigarro e não voltou- mas, quando é algo natural do homem e não forçado por uma convenção social.
17/03/2020 14h56
Depende da mulher
Quando estava em um relacionamento ou ajuda fazer ou fica sem fazer.Porque sozinha não faço.
17/03/2020 18h39
Eu me considero submissa, É eu gosto! Enquanto as tarefas de casa eu mesma faço tudo sozinha desde o café da manhã dele até o chá para ele deitar; gosto de cuidar dele é da casa.
Ele tem o dom fantástico de resolver as coisas (uma vez eu estava no Brasil e ele na EUA eu fiz uma besteira é não consegui resolver, ele mesmo longe conseguiu resolver a besteira que eu fiz) é muito bem sucedido no trabalho. Ou seja ela cuida da "caça" é eu da "casa" acho justo
anônima
17/03/2020 19h17
Não, jamais teria um relacionamento assim.
eles respondem
17/03/2020 14h14
Minha mãe mandava na casa e eu jamais alimentei fantasias de mandar na mulher pra me sentir homem, coisa de frouxo. Eu assumo a responsabilidade de homem. Quando a coisa engrossa, eu tenho o dever de proteger ela. Qualquer bobagem além disso é coisa perdedor com trauma pelo pau minúsculo.
anônimo
17/03/2020 14h15
A mulher tem q ser submissa ao homem e o homem tem q a amar a mulher e dar até a vida por ela se for preciso
17/03/2020 14h20
Os anos 50 já passaram rapaz... Isso aí já era.
Nunca passou pela minha cabeça mandar na minha esposa nem ela mandar em mim, somos parceiros.