Quanto mais filhos mais pobreza. No mínimo um e olhe lá
17/03/2020 14h52
Por que não?
Só deveria ter mais responsabilidade, por causa da educação deles e, pensando nisso: quanto menos filhos, melhor.
anônima
17/03/2020 18h15
Rapaz, se todos os pobres parassem de ter filhos, a pirâmide etária do Brasil mudaria radicalmente em poucos anos, teríamos uma pirâmide parecida com a dos países desenvolvidos, em que, a população é constituída em sua maioria por idosos. O Brasil no momento vive o bônus demográfico, que é quando a população é em sua maioria de jovens, se o governo fosse esperto estaria investindo em educação e formação de qualidade para a classe trabalhadora. Portanto, se os pobres parassem de procriar, com toda certeza isso balançaria o mercado de trabalho, o país teria que abrir as portas para jovens trabalhadores para sustentar a classe de trabalhos braçais e ou de pouca qualificação técnica, que é o que os países de primeiro mundo fazem atualmente, porém não acredito que a nossa economia seja tão forte assim para sustentar esse tipo de fluxo migratório e manter bons números no IDH.
anônima
17/03/2020 16h15
seus pais deveriam sim, felizmente ou não, vc nasceu.
agora, é lidar com o problema.
anônima
17/03/2020 18h27
Ah, depende do pobre né.
Aquele que vive na miséria sem o básico não deve cogitar em ter uma prole, mas o pobre que somos a maioria deve se programar antes de ter um filho e não só por questões financeiras, tem pobre que cria filho melhor que rico que joga a criança num colegio integral e faz todas as vontades da criança pra evitar conflitos e depois crescem sem limites e fracos.
anônima
17/03/2020 16h31
depende do pobre que você está falando.
Acho que uma pessoa que mal consegue pagar as contas e por comida em casa não deveria, quem sofre é a criança depois.
17/03/2020 16h38
Lógico que sim. O fator social não tem necessariamente a ver com capacidade de gerar e criar um filho, mas tendo mts filhos, esse fator influência. Ainda assim, o pobre deveria ter quantos filhos ele quiser.
anônima
17/03/2020 17h07
Deveria, mas poderia ser igual na China. No máximo um filho.
anônima
17/03/2020 14h58
Na minha opinião, sim. O mundo é um lugar muito difícil para quem é pobre. A saúde é cara e o pobre sofre muito pra ter acesso a ela. Não recomendo colocarem filhos no mundo sendo pobres.
anônima
17/03/2020 17h09
Realmente.
eles respondem
17/03/2020 16h08
A palavra ''pobre'' já responde essa questão
17/03/2020 15h09
Você quer acabar com o único entretenimento que o pobre tem?
17/03/2020 22h06
corte seu pau então caralho
anônimo
17/03/2020 18h23
ignorante vc preconceito agora com pobre?
17/03/2020 18h22
eu não acho que deveria ser uma proibição, mas um consenso. a pessoa tem que se perguntar: eu tenho condições de criar uma criança? e de mim mesma?
anônimo
17/03/2020 16h33
Se os pobres não tiverem filhos ( falando no geral) o mundo não funciona
anônimo
17/03/2020 16h28
Pobre gosta de espalhar pobreza e arruma muitos filhos, acho que deveriam controlar e criar programas com intuito de controlar a natalidade. Somente camisinha pelo posto não tá havendo resultado, esses programas de bolsa família acho que faz aumentar ainda mais a quantidade gerada de filhos por famílias sem nem uma estrutura.
Querer impedir de tê-los filhos, no principio parece radical, no entanto ao meu ver impediria que novas vidas fossem gerada pra sofrer com e padrão de vida em esmagadora maioria das x miserável.
17/03/2020 16h22
então vc nunca iria nascer kkk