Não , isso é o que as pessoas acham
17/03/2020 17h02
Eu me considero conservadora e não sou preconceituosa mas não posso falar por todos.
17/03/2020 16h38
Todos tem direito à opinião, meeeenos o conservador.
anônima
17/03/2020 15h59
preconceito tds temos. com relação a conservadores..se vc analisa mtas percepções sob o ponto de vista da evolução de pensamento humano HOJE, sim, poderiam ser vistos como preconceituosos, racistas, etc.
anônima
17/03/2020 15h43
Sim, porém tudo velado né
17/03/2020 18h44
Preconceito/Racismo e hipocrisia rondam parte considerável de quem se diz conservador.
anônima
17/03/2020 18h36
São.
anônima
17/03/2020 17h04
A maioria é hipócrita
anônima
17/03/2020 15h42
Sim.
anônima
17/03/2020 15h48
Sim
anônima
25/03/2020 11h56
Se eu sou o problema é meu, não acha?
E eu não sou preconceituosa...
MINTO, não acho certo mulher pobre se envolver com homens ricos.

Que venham as críticas! :b
eles respondem
anônimo
17/03/2020 17h17
Foram os cristãos conservadores da Inglaterra que iniciaram o movimento abolicionista em favor dos negros.
Foram os conservadores republicanos dos Estados Unidos que lutaram contra a alta de impostos em 1861 que gerou a guerra civil (de secessão) americana.
Eram conservadores os russos que compunham o exército branco que lutou bravamente contra os revolucionários do exército vermelho.
Ser conservador é ser cético, e prezar pela conservação de determinadas tradições e costumes.
Não é porque o conservadorismo brasileiro é caricato e burro que o conservadorismo em si é preconceituoso. Preconceituoso é você que não estudou nada sobre o assunto e vem falar besteiras.
17/03/2020 15h44
"É uma pergunta. Uma PER-GUN-TA"

Já tá se preparando pra chuva de pedra né?? Hahahah
anônimo
17/03/2020 17h08
Sim, maioria conservadores são preconceituosos
-Matheus, sustentado pelos pais, 19 anos
17/03/2020 18h40
Eu sou conservador, tradicionalista, e penso da seguinte forma: sou avesso a qualquer forma de racismo, mesmo as piadas me incomodam. Gosto muito das mulheres, e gosto de respeitar. E homossexualidade e disforia de gênero são outros quinhentos, eu acredito que ninguém deve se meter na vida alheia, e não deve ameaçar a integridade física ou buscar ferir emocionalmente alguém pelas suas escolhas pessoais. Mas também acredito que da mesma forma esses grupos particulares devem respeitar estruturas tradicionais que são anteriores a eles e criadas por pessoas com normas e estilo de vida diferentes. Se alguém critica o que você vive, o que você faz, o que sente, há o direito de retaliação, isso é fato. Mas é preciso pensar se você está afetando um grupo que não tem nada a ver com o professor da ofensa.
17/03/2020 17h22
Preconceito é uma fraqueza humana comum em todas as vertentes. Seja no neoconservador de baixa escolaridade supremacista branco pardo (apenas um ex.), seja na fada sensata lacradora de esquerda, patrulheira do twitter, rainha da sororidade, que tem nojo de pobre e, preto, só da área de serviço pra fora.
anônimo
25/03/2020 11h52
Sim, seu bosta. Deveríamos legalizar violência contra certos imbecis para deixar a Terra em seus tempo áureos.
17/03/2020 19h04
Conservadorismo não existe na vida real, só na internet.
anônimo
05/04/2020 00h28
Quando dizem q conservadores são preconceituosos, estão sendo justamente Preconceituosos! Mas é isso q fazem o tempo todo mesmo, tentam "anular" quem ousa ter idéias fora do politicamente correto, mesmo q não ataque ngm.
anônimo
05/04/2020 00h10
Não, tem conservadores que não são preconceituosos, que papo lenda.
Acho que as coisas já mudaram bastante.
17/03/2020 15h54
Depende de qual preconceito estamos falando.
17/03/2020 18h57
Pra quem dilui o significado dos preconceitos como quem bota água no shampoo pra ele durar mais, sim.

- Racismo: crença de que negros são seres inferiores aos demais.
- Cabeça dos vitimistas politicamente corretos: achar cabelo liso mais bonito do que os crespos= racismo velado.

- Transfobia: ódio/aversão aos trans.
- Cabeça dos vitimistas politicamente corretos: ser racional e se basear no fator biológico pra estabelecer um conceito sobre alguém ser homem ou mulher= transfobia.

- Homofobia: ódio/aversão aos gays.
- Cabeça dos vitimistas politicamente corretos: ser contra a homossexualidade unicamente por ser uma prática pecaminosa (assim como também ser contra adultério, inveja, fazer mal às pessoas, mentira e etc), mesmo sabendo que isso não o faz superior nem merecedor de mais respeito que os gays= homofobia.

- Gordofobia: ódio/aversão aos gordos.
- Cabeça dos vitimistas politicamente corretos: sentir mais atração por mulheres dentro do peso clinicamente recomendado= gordofobia.

- Machismo: crença de que homens são seres superiores às mulheres.
- Cabeça dos vitimistas politicamente corretos: não querer relacionar-se com mulheres vulgares= machismo.

Pessoas preconceituosas tem em vários lugares, mas relacionar conservadorismo com preconceito, além de ser ISSO um preconceito, é coisa de quem não checa o nosso querido abiguinho dicionário.
25/03/2020 11h30
Que atire a primeira pedra quem não tiver absolutamente nenhum tipo de preconceito. Faz parte da natureza humana selecionar.
Lembrando que isso nada tem a ver com iniciar agressões contra quem quer que seja, pois aí já deixa de ser mero preconceito para se tornar crime.
17/03/2020 16h00
Na concepção dos brasileiros? Sim
17/03/2020 22h05
sim, conservadores: conservam algo já existente
preconceito: falta de respeito com algo desconhecido
acho que seja mais ou menos isso
anônimo
17/03/2020 16h28
Conservadores pensam como aristocratas, mas a maioria no Brasil é pobre e isso é bem bizarro.
anônimo
25/03/2020 11h23
Sim, a maioria fica falando que tudo é mimimi, mas todo mundo sabe que eles querem ser racistas e homofóbicos sem punição.
17/03/2020 15h48
O conservadorismo já tem ideias bem elitistas.
O resto vc já imagina.
anônimo
17/03/2020 18h58
Só não são mais preconceituosos do que as mulheres.
anônimo
04/04/2020 22h52
A maioria é.
anônimo
04/04/2020 22h54
Tive um Professor assim, as aulas dele duravam uns 10 anos para acabar de tanto preconceito