Tava muito alto o mercado abaixou, eles tao meio que sem comida a comida tava caro tem gente de mais
Agora as coisas vão tudo baratear vão tudo cair o preço

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
17/03/2020 19h26
tão dizendo = vi nas redes sociais
anônima
17/03/2020 22h14
Jamais (pelo menos não pelo motivo apresentado).
Uma pandemia como essa gera um caos enorme para o país e o resto do mundo. Saúde pública e economia ficam extremamente fragilizadas.

É natural o preço das commodities abaixarem de forma expressiva diante uma crise, e claro, podem se aproveitar disso. Sempre haverá oportunidades de "lucro" em situações críticas, mas isso não quer dizer de forma alguma que compensará os danos enormes causados por uma epidemia.
É só tirarmos a conclusão com a queda das bolsas de valores do mundo todo. Logo, China não está ilesa.
anônima
17/03/2020 22h18
Tem pessoa que acha que a China tinha demasiada população (e sim tem) e que o estado queria eliminar alguns ... Meio que o vírus só mata na sua maioria pessoas idosas e ou com doenças(logo fracas e ou despendiosas para a saúde), não mata criança... Logo parece até que foi propositado, para criar "uma China mais forte" apenas com pessoas saudáveis e ativas no trabalho (pois os idosas dariam despesa, pois só vivem da pensão e n realmente do trabalho).
E parece q acabou por ficar fora controlo

Estou a "dar" asas a teoria, não me venha dizer que sou isto ou aquilo estou só a por me "na cabeça de alguém realmente cínico"
eles respondem
17/03/2020 18h27
Boa teoria. Vou apresentar na próxima reunião da ABT, Associação Brasileira de Terraplanismo.
17/03/2020 18h31

A China poética
17/03/2020 22h00
fontes: foi me revelado em sonho
anônimo
17/03/2020 22h03
A sociedade do chapéu de papel alumínio parece acreditar que doenças naturais não existem. TODA doença foi criada em laboratório.