A pergunta ficou estranha.
Talvez o que queira dizer seria ações socialistas. Mas mesmo assim não faz sentido. Medidas duras contra pandemias não ferem o capitalismo.
No Brasil tem os bolsominions e pra conter o avanço do corona vírus tem que fazer tudo que eles negam: ciência, SUS, Estado, solidariedade, inteligência e cooperação.
Não vou entrar no mérito de socialismo, comunismo, capitalismo...
Mas, hoje, precisaríamos de um Governo com menos liberdade para o cidadão brasileiro, simplesmente por não terem consciência. Pessoal trata como se estivessem de férias. Pode escolher a ditadura que melhor lhe apeteça, já que tem tanta viúva aí da ditadura militar e até o presidente fazendo manifestação pró AI-5.
O Coronavirus já é um produto do "socialismo chinês"! graças ao único partido (Partido Comunista Chinês) e à falta de sistemas de controle republicanos o surto inicial do vírus na China continental foi ocultado e negligenciado.
Hoje o mundo inteiro está literalmente na merda graças às ideias totalitárias que andam junto com esse modelo econômico para fazê-lo funcionar (à força).
Uma atitude republicana e não provinciana desde os sistemas de controle sanitário com a alimentação da população, tratamento do surto, e disseminação das informações de forma antecipada teriam poupado ao mundo tudo o que vamos experimentar ao longo dos próximos 40, 60 dias.
Mas o governo não tem nada a ver com isso, o povo de um modo geral que tem que ter consciência e fazer a parte dele.
Bom, assim penso eu... Se cada pessoa fizesse sua parte, não teríamos dengue, zica, h1n1; aqui por exemplo infestação de escorpiões.
Talvez eu esteja errado, mas acredito ainda que se a gente fizer nossa parte o Governo fica lá quietinho no canto deles sem fazer nada pela população