No meu caso estou separado a cerca de 6 meses, a mulher saiu de casa e levou meu filho para morar com a mãe dela, não pago pensão pois estou desempregado, tbm ela não exigiu pois ela tem um emprego, a avó que cuida do meu filho e eu, faço bico como cantor no final de semana, sobrevivo de 220 a 420 reais com esses bicos e ajuda familiar, as vezes dou o que posso tbm, mas recentemente esta havendo conflitos entre a comunicação minha com minha ex, sobre ela não cumprir com um acordo que fizemos
para falar somente sobre nosso filho, detalhe ele tem alguns problemas de saúde pisicológica, já faz 3 anos que ele convive com isso, e 2 anos q a mae trabalha, mas nao teve coragem de tratar da saude dele, e hoje em dia ao tentar entrar em contato com ele
ela fala comigo iguinorante não fala muita coisa sobre ele. gostaria de saber se nessas minhas condições eu poderia requerer a guarda dele, ela ja arrumou outro parceiro, e eu outra tbm. eu teria esse direito perante ao meu filho? sei que ele quem mais sofre com isso tudo... iai meninas qual opniao

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
18/03/2020 22h23
Vc sem trabalhar dificilmente iria ter condições de criar uma criança e ainda está errado por não pagar pensão, mas tbm tem o direito de ver a criança. Isso só pode ser resolvido na justiça mesmo.
eles respondem
anônimo
18/03/2020 22h28
Média de 300 por fim de semana, 1.200 por mês. Você está falando sério em requerer a guarda da criança?

O melhor a fazer é entrar com um processo de oferecimento de pensão e regulamentação de visitação. Você não tem condição de cuidar do seu filho com essa renda, quer o que? A guarda para receber pensão dela?

Vendo de fora é o que me parece... Acorda!