Se o amor acabou, e a pessoa já não sente muito carinho pela outra, você acha que dá pra reverter isso e o amor voltar?

eles perguntam
11 1
elas respondem
anônima
18/03/2020 23h17
Amor é uma coisa que se constrói todos os dias. A paixão pode até passar, mas o amor fica quando as duas pessoas se tratam bem, cuidam uma da outra... é por isso q existem relacionamentos q duram a vida toda, inclusive amizades q duram a vida toda.

Se o amor acabou, foi pq um de vocês não soube cuidar. Decepções, desrespeito, indiferença... enfim, esse tipo de coisa acaba com o amor. E não, acho q não dá pra reverter, pq mesmo q a pessoa volte a tentar agradar, a lembrança da decepção sempre vai estar lá.
18/03/2020 23h14
Só posso falar por mim, e a resposta é não. Todas as vezes que isso aconteceu, não teve mais volta.
18/03/2020 23h09
Não, não acho possível.
anônima
18/03/2020 23h24
Não. Acho que quando o sentimento acaba, não tem como reverter a intimidade (positiva e negativa) já explorada. Quando acaba, simplesmente não tem mais volta.
anônima
18/03/2020 23h19
amor não existe, então começa aí.
Diria que é possível reverter certas coisas, no caso aí um vínculo emocional positivo.
Em todos os casos? com certeza, nao.
anônima
18/03/2020 23h49
Amor não existe, more.
18/03/2020 23h19
se acadou, nunca foi amor
18/03/2020 23h39
Não acredito que o amor acabe. Penso que a paixão acabe, o desejo, a vontade de abdicar de nós, em prol do outro. Acaba a paciência, a tolerância. O amor muda, assim como nos mudamos. As vezes quando passa a adrenalina da paixão, ficamos com aquele sentimento de inquietude. Desejamos sentir mais, nós questionamos se estamos com a pessoa certa. A paixão dura anos, ou meses, ou dias. Mas amor mesmo, não acaba. Cabe a nós descobrir se o relacionamento vale a pena sem a paixão, o desejo. E sim, acho que isso é conquistável, assim como no início da relação, e por isso insistimos. Amor é longevidade, é erro e acerto. É amar os defeitos, porque amar as qualidades é fácil.

Agora, se vale a pena levar um relacionamento sem o sentimento de paixão (pois essa é minha interpretação da pergunta) eu não saberia dizer. Talvez precise amadurecer mais alguns anos pra ter essa certeza. As vezes penso que sim, nem tudo é paixão/sexo. As vezes penso que não, que a pessoa precisa ser completa em todos os sentidos.
anônima
18/03/2020 23h57
Não
19/03/2020 12h25
Acho que desaprendemos a amar.
19/03/2020 14h19
Que nada. O que passou passou e bola pra frente, não tem como voltar atrás, comigo é assim.
eles respondem
anônimo
18/03/2020 23h17
Acho que não! uma coisa e ficar magoado outra é saber que não existe mais sentimento. Agora pode a ver carinho e isso pode confundir também.