Não, quem fica com esse papinho é porque vive no mundo da lua. Ela só faria sentido se a sociedade promovesse igualdade de oportunidades educacionais, econômicas e sociais.

O pessoal fica com conversinha fiada, tipo: "ain fulano filho de uma médica e de um juiz conseguiu um emprego na Nasa, foi porque ele se esforçou, qualquer um consegue." Afinal de contas, todos nós temos a mesma qualidade de educação, não é mesmo?

Fora quando o povo tenta enfiar coisa goela abaixo de quem diz que meritocracia é conversa fiada, é sempre assim: " ain fulano nasceu na miséria e agora tá ricasso, isso foi porque ele não era preguiçoso e lutou por isso."

Como se todo mundo tivesse sucesso na tentativa de vencer na vida, fora que dá a entender que o pessoal passa fome e necessidade por preguiça kkkk.

Como diabos uma pessoa que mora na periferia e que a grande parte da família é analfabeta teria condições de competir de igual pra igual com o filho do médico? Mas tenta falar isso, na hora te chamam de vitimista.
votei em Não.
anônimo
19/03/2020 01h25
Principalmente quando eu estou ganhando algum
No mais, seguimos a rota, podemos mudar o percurso, destruir a rodovia não me parece viável.
19/03/2020 01h33
Precisa entender onde é que se aplica e onde é que não se aplica
anônimo
02/06/2020 04h34
anônimo
19/03/2020 01h31
Desde q haja igualdade de condições
votei em Sim.
19/03/2020 08h33
Tinha que ter a opção "parcialmente"
Tem gente que ganhou tudo de mão beijada na vida sem mérito nenhum e enche a boca pra falar que conquistou.
anônimo
19/03/2020 08h08
Meritocracia não existe! Inúmeras pessoas passam a vida inteira trabalhando em algum projeto, e no final fracassam, enquanto outras da noite para o dia tem uma ideia revolucionária e ganham rios de dinheiro. — A onde está a meritocracia? A primeira se esforçou mais, ela "merecia", portanto, o mérito e o reconhecimento.
Mas a vida não é assim, ela privilegia aqueles que tem a capacidade de agradar, se você for bom em algo, terá o mérito, dinheiro, fama e felicidade; se não tiver, você será um perdedor, depressivo e solitário. Infelizmente a vida é assim, igualdade não existe, nascemos diferentes, uns melhores do que os outros e isso nunca vai mudar.
votei em Não.
anônimo
05/11/2020 12h26
Só no Brasil
elas respondem
anônima
19/03/2020 01h10
a ideia é bem bonita, mas bem distorcida p enganar trouxa.
anônima
19/03/2020 01h30
Porque os problemas sociais estão aí para provar que isso é tudo balela de quem é privilegiado para fazer quem não é se conformar...
votei em Não.
anônima
19/03/2020 08h16
Não
Na teoria é bonitinho, mas na prática...
votei em Não.