Ninguém é menos por não saber, mas Isso não deveria ser motivo de orgulho, algo para falar de peito inflado, como vejo várias dizerem e postarem nas redes sócias nessa mensagens prontas. Basicamente, oq estão dizendo é que não sabem sobreviver, se virar

eles perguntam
24 16
elas respondem
19/03/2020 11h54
Porque não gostam de cozinhar Kakakakaka eu adoro cozinhar pra mim e para os outros eu n suporto comida industrializada e torrar dinheiro em algo que eu sei fazer.
anônima
19/03/2020 10h52
Eu não faço pratos extravagantes e a minha dieta é simples, assim como a de meu namorado, mas no outro dia a minha sogra foi colocar um feijão no fogo e me chamou para ver, querendo me ensinar a cozinhar, eu olhei para ela e senti muita vontade de fazer cara de deboche, mas eu apenas disse inquieta "ah, isso aí eu sei cozinhar, quando eu passei xx dias viajando com o seu filho, quem cozinhava era eu". O fato de eu não cozinhar pratos extravagantes, não significa que eu não saiba cozinhar, eu me preocupo mais em manter uma alimentação saudável e bem variada, me dá licença.
anônima
19/03/2020 12h10
Não sei, também não acho que é motivo de orgulho.
Saber cozinhar é bom, mas também não são obrigadas a cozinhar, a não ser aquelas que moram sozinhas, não tem condições de manter empregada,não gostam de restaurantes todos os dias e de comidas industrializadas.
anônima
19/03/2020 10h45
Você gosta de cozinhar?
anônima
19/03/2020 10h30
Porque não tem mal nenhum nisso. Não sabia que cozinhar é uma obrigação! Aliás, as pessoas podem simplesmente não gostarem disso, comprar sua comida e viver em paz.
20/03/2020 13h21
Nunca vi uma pessoa se orgulhar por não saber cozinhar.
anônima
19/03/2020 10h44
Comida congelada, restaurante... n estamos na época das cavernas para não sobreviver
anônima
19/03/2020 10h48
Importante pra mim é ganhar dinheiro. Pq aí eu posso comer oq eu quiser, onde eu quiser e na hora q eu quiser kkkkk Até sei fazer o básico. Mas não me interesso de aprender muito não.
anônima
19/03/2020 10h33
Para de ser tosco, desde quando uma mulher precisa saber cozinhar para sobreviver? Basta trabalhar bastante, ser competente, ganhar bem e ter uma empregada.
anônima
29/05/2020 13h48
Sei lá, isso é coisa de adolescente querendo ser "diferentona quebradora de padrões".

Todo mundo tem que saber cozinhar pelo menos o básico, questão de sobrevivência.
anônima
29/05/2020 13h52
Elas devem ter dinheiro para pagar alguém cozinhar para elas, ou fazem a mãe de empregada
anônima
29/05/2020 13h52
Se você encontrar uma mulher dedicada à família, sabe cozinhar, passar e lavar; você está feito na vida.
Se você encontrar uma mulher que só se dedica a vida profissional, você tá perdido
anônima
29/05/2020 13h53
Tem gente que não gosta e acha engraçado rir dos próprios defeitos. Hj tbm não é mais obrigação isso de mulher saber cozinhar, se sentem livres
29/05/2020 13h53
Se orgulham porque têm empregada em casa para fazer. Eu gosto de cozinhar, mas também não acho que seja uma obrigação a mulher saber, todos deveriam aprender a fritar pelo menos um ovo, seja homem ou mulher.
29/05/2020 14h14
Acho que se orgulham disso porque elas estão meio que quebrando o padrão de que toda mulher sabe cozinhar...eu ao contrário me orgulho de saber cozinhar desde os 7 anos de idade e me orgulho mais ainda quando as pessoas provam a minha comida e dizem que estão deliciosas... Mais cada um com suas diferenças não é verdade? Se todo mundo fosse igual creio eu que o mundo seria sem graça...
anônima
28/04/2020 20h10
Nossa eu teria vergonha disso, sei fazer comida e me virar sozinha sem minha mãe.
anônima
28/04/2020 20h05
Tem pessoas que realmente não têm o dom e tem quem não goste e não faz questão de aprender. Isso é normal.
Eu trabalho na área de cozinha e antes de tomar gosto pela coisa eu odiava entrar dentro de uma cozinha.
28/04/2020 15h08
Eu sei cozinhar, mas meu namorado cozinha muito melhor do que eu, então eu fico só no apoio.
anônima
20/03/2020 13h23
Não gosto e ponto. Acho graça por isso e não orgulho.
anônima
20/03/2020 13h22
Detesto cozinhar.
"Garotas" zzzz.
19/03/2020 10h58
Modernidade, mas tem muitas que sabem cozinhar sim eu diria que a maioria, e tem outras que não sabem e nem gostam, cada um sabe de si né?!
anônima
19/03/2020 10h57
há as que não gostam, mas tbm há as que gostam. normal.
anônima
19/03/2020 10h57
Elas têm quem cozinhe para elas e provavelmente sempre terão. Têm que ostentar esse privilégio.
19/03/2020 10h36
Eu sei cozinhar, e gosto muito, mas a unica coisa que isso muda eh que agrada as pessoas. Pra sobreviver de verdade isso n mudaria.
eles respondem
anônimo
19/03/2020 10h26
Demência
anônimo
19/03/2020 10h29
Ah vai se foder
19/03/2020 10h42
Ah! Vai chupar uma rola.
29/05/2020 14h17
Quebra de estereótipo...

Antigamente mulher era considerada inferior se não soubesse cozinhar bem... "não prestava para casar", como se esse fosse o único propósito da mulher no mundo.

O orgulho é da quebra desse estereótipo e não do ato em si.
28/04/2020 20h29
Já fizeram essa pergunta aqui antes...
Há quem bata no peito pela "conquista" ainda... Tbm não entendo
anônimo
29/05/2020 13h35
Vdd
29/05/2020 13h50
saber cozinhar nao é obrigaçao pra ninguem, mas se orgulhar em nao saber é bem estranho.
Me parece beirar a imbecilidade isso
anônimo
29/05/2020 13h50
Rapaz, acho que são feministas
28/04/2020 20h28
Pergunta simples, mas achei interessante o pq de tanta gente se ofendeu Aki tanto homem qnto mulher kkk percebi q é simples, povo é abastado e n tem necessidade de fazer e o ego é um negócio doido.
anônimo
29/05/2020 13h51
Burrice
anônimo
28/04/2020 15h06
Empoderamento, empoeiramento, empodrecimento
anônimo
28/04/2020 15h05
tem que ostentarem o privilegio
anônimo
20/03/2020 13h18
Mulheres adoram ser rebeldes, ir contra tudo aquilo que os homens querem, só para mostrar que são independentes. Elas tem um complexo de inferioridade impressionante.
19/03/2020 12h18
Cozinhar é habilidade de rotina, essencial. Eu cozinho. Posso não gostar, mas cozinho. Não vejo motivos para se orgulhar de não possuir uma habilidade tão crucial, tão básica. Vale para homem e mulher.

Não precisa saber fazer tudo, mas também não dá pra passar fome. Ninguém ganha pontos comigo por saber cozinhar, mas perde se for incapaz de fazer um arroz, ou um macarrão, um bife, uma carne moída.

Aí irão dizer "ah, mas posso comprar comida!!!": Bem, não é todo mundo que é abastado para gastar 15-20 reais todo dia só com almoço, fora as outras refeições. Além disso, tem gente que tem de seguir dietas, seja por motivo de saúde, condicionamento físico ou ter restrições alimentares (glúten, lactose). Ou por simples desconfiança de comida da rua (H. pylori, salmonela, , shigella, bacillus cereus... E por aí vai)
anônimo
19/03/2020 12h04
Por que a mamãe cozinha para elas.