Houve alerta de médicos, que foram presos e intimidados a não divulgar. Lá na China não há liberdade de imprensa, sendo a mídia controlada pelo ditadura Comunista.

elas perguntam
10 6
eles respondem
anônimo
19/03/2020 13h57
Inclusive as primeiras amostras do vírus foram destruídas ao invés de serem usadas em pesquisa.

O médico foi preso, coagido e orientado a "não espalhar informação falsa". Taí o preço da exploração de mão de obra servil chinesa nas manufaturas de eletrônicos, utensílios e toda sorte de materiais.
anônimo
19/03/2020 18h58
Os chineses ou os cabeças(governo) lá da China???
anônimo
19/03/2020 14h10
Estranho, né? Um sistema político que diz dar voz ao povo e faz exatamente o contrário, reprimindo e tirando a liberdade desse mesmo povo. Apesar do mocorongo filho falar muita merda como o pai, dessa vez, acho que ele acertou. E não tem que pedir desculpas mesmo e acabou. O comunismo atual da China só serve pra encher os bolsos dos capitalistas bilionários espalhados nos EUA e resto do mundo e afundar ainda mais a classe operária na miséria. Eu nem chamaria o governo chinês atual de comunista.
19/03/2020 14h26
Vá agora mesmo na barraca mais próxima e deite um chineizinho na paulada.
anônimo
20/03/2020 14h37
Deveria haver uma barreira alimentar BR-USA, principalmente em relação aos grãos. Aí quebra todo mundo de vez, e principalmente a China. Sacanagem. Não há o que fazer sem nos atingir também, eles são basicamente donos do mundo. :(
19/03/2020 13h59
E quem vai punir?
19/03/2020 14h27
Uma leve retaliação pela perseguição inicial aos médicos descobridores do surto e omissão beeem no inicio, deveria ocorrer.
19/03/2020 14h01
Se a China quiser não compra mais nada de nós e o país quebra. Ou ainda pode usar umas armas nucleares e nos mandar pro espaço. Então menos.
19/03/2020 14h12
Falar mal do seu principal cliente.
Muito inteligente o capitalista brasileiro.
anônimo
20/03/2020 15h33
Quem tem poder político pra retaliar a China? o Brasil? so os Eua podem fazer isso ( mesmo assim com limites) mas ninguém quer isso, o mundo tem que se recuperar dos efeitos danosos do vírus quando a pandemia acabar, ja basta a guerra comercial estúpida do Trump .

É bom lembrar também que a China é nosso maior parceiro comercial, o Brasil não pode pode adotar o discurso anti china do trump por nos somos o que mais perdemos em uma situação dessa.
elas respondem
19/03/2020 14h17
Ouvi dizer que eles estão também esconderam o número real de pessoas infectadas, parece que foram bem mais do que divulgaram.
anônima
19/03/2020 14h24
Sim, deveria. Enganaram até a OMS.
Foi desumano. Um genocídio.
anônima
20/03/2020 14h23
Sim, mas qm tem que ser responsabilizado é o Partido Comunista Chinês, que omitiu por quase 2 meses o surgimento e surto de um vírus desconhecido e, ainda, censurou médicos e jornalistas que quiseram alertar.
Nesse meio tempo, qtos indivíduos saíram da China sem saber que poderiam estar infectados?
E não é o primeiro surto que eles omitem. Em 2002, aconteceu o mesmo com a sars. Só não se alastrou mais pq a OMS ficou em cima e a sars é infinitamente mais grave, não há contágio em assintomáticos.
Agora a China diz que está “sob controle” (se é que dá para confiar). Para uma ditadura, controlar informação e as pessoas é praticamente uma especialidade.

Segue o fio:
https://mobile.twitter.com/rodrigodasilva/status/1240047904183721984
anônima
19/03/2020 15h14
Vão aproveitar a oportunidade pra ganhar dinheiro.
Sabe como é chinês, não perde chance de vender e vende mais do que brasileiros e ainda trabalham pra eles.
Todas essas pandemias que eles criam é para influenciar a economia.. muitos dos nossos eletrônicos vem de lá.
Eles querem causar no mundo e ficarem cada vez mais ricos com esse coronavirus.
O país parou por causa deles, e vão ganhar em cima de nós. Assim foi com outras pandemias, eles querem o mundo nas mãos deles.
A gente tem que ficar ligado nas notícias e por isso acho desnecessário o povo ficar desesperado.

A China pode ser o que for, mas eles tem dinheiro para se reerguer, tanto terremotos e epidemias que tem lá e eles reconstroem tudo.
Quem vai ganhar com isso, é a China. A gente não vai ganhar nada. Pode ter certeza.
Bolsonaro está tentando abrir a mente do povo brasileiro para entender que não devemos dar mole e parar o país por causa de vírus. A economia vai matar o país e muito mais do que o Coronavirus.

Falo a verdade, eu estou trabalhando. Tô com meu escritório aberto e meu concorrente fechou.
anônima
19/03/2020 14h14
Claro, ne, Trump adotou o discurso anti china, obvio que o zapzap do brasil e os viralatas tupiniquins iriam repetir continuamente o mesmo até a exaustão. Até poucos dias era tudo histeria, exagero da mídia, agora já estão preocupados.
>Esse o atual Mundo ParaLerdos chamado republiqueta das bananas brasil.
anônima
19/03/2020 14h15
Iria mudar o que?