Isso é uma coisa que tem que partir de dentro de você, ninguém pode te ajudar nesse ponto.
anônimo
19/03/2020 15h48
Mulher tímida consegue namorado, homem tímido não consegue namorada. Não precisa se preocupar.
19/03/2020 15h41
também quero saber
elas respondem
anônima
19/03/2020 15h46
Timidez excessiva ou fobia social sempre tem base em inseguranças e baixa autoestima, uma sensação de inferioridade ou inadequação perto dos outros.

Se vc quer vencer a timidez e se sentir mais à vontade com as pessoas, precisa trabalhar sua autoestima e autoconfiança.

Tenta descobrir o q te deixa tão insegura quando vc tá perto de outras pessoas. O q vc costuma pensar e sentir em relação a si mesma quando está em público? O q é q te faz se sentir inadequada socialmente? Se sente feia e estranha? Ou se acha pouco inteligente e tem medo de falar pq acha q vão te julgar mal? Enfim, qual é a sua insegurança que faz vc se sentir travada perto das pessoas?

Quando vc descobrir a fonte da sua insegurança, vai conseguir pensar numa forma de superá-la.

Ajuda fazer terapia, ir ao psicólogo ou simplesmente investir em si mesma pra aumentar sua autoestima.
anônima
19/03/2020 16h15
Terapia cognitivo-comportamental
19/03/2020 15h42
Também quero saber.