1.13K  13/03/2019 22h25

Tava pensando aqui comigo, que as pessoas hoje se esqueceram de uma palavra muito importante. Ética. As pessoas protestam por liberdade de expressão, de usar aquosa e usar aquilo em qualquer lugar, mas sempre esquecem dessa palavrinha. Nos estamos vivendo numa geração sem ética? Percebi que faz tempo que não ouço essa palavra. Qual foi a última vez que você ouviu essa palavra?

eles perguntam
9 2
elas respondem
anônima
21/06/2016 15h05
Ouço com pouca frequência. Acho que o problema não é só esse. Muita gente defende liberdade extrema e direitos para si, sendo que tem dificuldade de olhar para o próximo. Vivemos tempos de egoísmo e falta de amor genuíno
anônima
22/02/2018 16h27
Exatamente
Usam a ética quando a mesma lhe é conveniente. De resto omitem do cotidiano até sua sombra.Acho graça de ver Professor exigir melhoria de salário e ser estúpido e ignorante com os alunos , sem realmente se importar com uma mudança na educação.
O negócio é olhar pra dentro e analisar se realmente eu atuo de maneira ética antes de apontar o dedo pra exigir melhorias.Quisera que as grandes corrupções fossem as culpadas de todas as injustiças que vivemos,mas não são.
São as pequenas, o "só hoje","meu caso é diferente " , "eles também roubam " que servem de alicerce mtas vezes irrefutável para grandes ausências de ética.
Não é justificativa .
22/02/2018 16h42
Falou o rei da ética.
21/07/2016 20h03
Há muito tempo mesmo :o , nossa nem sei qual foi a última vez
Eva
21/07/2016 20h43
Ouço com frequência, percebo na prática raras vezes
anônima
21/07/2016 23h17
Na escola.
22/02/2018 18h24
Ouço muito na faculdade, quase todo dia. O CRP fica em cima dos psicólogos que cometem falha ética, então estudamos muito o Código de Ética dos Psicólogos.
13/03/2019 22h16
Eu realmente não lembro, mas deve fazer algum tempinho já..
13/03/2019 22h25
Palavra bem falada na atualidade, mas pouco praticada. As réplicas que mais se ouvem: "Prezo pela ética e todo aquele blabla..."
eles respondem
anônimo
12/05/2016 13h00
Eu estudo isso.
anônimo
22/02/2018 16h29
Ética, é de comer ou de foder?