Fui até a farmácia hoje comprar meu anticoncepcional pra começar tomar dia 03/04 e só depois vi que a validade dele é 05/20... Eu vou começar tomar ele no dia 03/04 e término no dia 30/04 E a data dele esta no mês 5, gostaria de saber se tem algum problema eu usar ele no mês anterior do vencimento?? Eu não entendo muito de validade

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
19/03/2020 19h03
Se engravidar, entra com um processo contra a empresa do anticoncepcional.
19/03/2020 20h11
Não é recomendável faze uso depois do vencimento.. Caso aconteça algo a empresa ela não vai se responsabiliza pois você fico ciente dos risco.. Então por segurança melhor não toma e compra outro com uma data mais prolongada..

E toma vencido talvez não tenha o efeito necesario..
19/03/2020 20h14
Tá dentro da validade. Vc tomara até um dia dentro da validade
Mas que diabos de problema vc vê nisso!?
anônimo
19/03/2020 20h32
Tem sim, eles mentem no prazo de validade justamente pra vc ser enganada.
Provavelmente a empresa que fabrica o anticoncepcional fabrica fraldas e mamadeiras e esta visando lucro com essa, digamos, manobra.

Só por Deus mesmo...
elas respondem
anônima
19/03/2020 20h12
São 21 dias, faça as contas
anônima
19/03/2020 20h23
não tem problema
anônima
19/03/2020 20h25
Eu não brincaria. Agr quando for comprar vou olhar a data tmb =O Pediria pra trocar. A gente paga um absurdo em ac pra vir perto de vencer