Sempre gostei de animações e desenhos. Mas como de família cristã sempre ouvi q é coisa ruim, ainda mais pq gosto daqles desenhos bem obscuros, mas n por por adoração é só uma parada q me atrai.

eles perguntam
9 12
elas respondem
21/03/2020 07h49
Rasgai o coração e não as vestes. ;)
anônima
21/03/2020 03h36
Converse com o Espírito Santo sobre isso, Deus não age da mesma forma para todas as pessoas, o que é pecado para alguns pode não ser para vc. Na minha opinião, não tem problema nenhum nisso, mas eu sou uma cristã meio depravada que saiu da igreja, pois não compactuava com muitas das coisas que eram pregadas. Então, provavelmente não sou a melhor pessoa para te dar um concelho envolvendo normas da igreja, para mim a grade maioria é tudo balela para enganar tonto e dominar a mente das pessoas.
anônima
19/03/2020 21h23
faz, eles não vão ter como tirar
19/03/2020 21h29
Tenho colegas que são evangélicos e tem tatuagem. Mas se vc não depende deles financeiramente vai e faz, acho que isso não muda nada na sua fé.
anônima
19/03/2020 21h51
Pessoas realmente cristãs não fazem tatuagem. Vc tá só fingindo que é.
anônima
19/03/2020 21h24
Os tatuados não entrarão no reino dos céus.
21/11/2020 00h58
Tudo isso por uma tatuagem, esses crentinhos.
anônima
21/03/2020 02h57
Segundo os cristãos, tatuagem é coisa do demônio, faz parte das coisas mundanas. Vc estará "prejudicando" seu corpo, que é "o templo de Deus". Então se vc fizer, irá para o inferno, a não ser que vc se arrependa verdadeiramente de ter feito e peça perdão a Deus e a Cristo.
anônima
19/03/2020 21h44
Acredito no Deus de Spinoza. Pra Ele, tá de boa, pode fazer que Ele é gente fina e não vai te olhar de outra forma por causa de um rabisco.
eles respondem
19/03/2020 21h47
É como sexo e crime: por si só não é, depende do contexto, das circunstâncias.
O contexto em que tatuagem é pecado é fazê-la como um ritual/manifestação de luto por alguém que morreu.

Existe ou existiu um povo pagão (que se não me engano o versículo não menciona) que tinha esse costume, e por essa razão, Deus não quer que façamos.
Então fica subentendido que não sendo nesse contexto, a tatuagem por si só não seria pecado.

Foi o que eu achei quando pesquisei sobre, uns 2 anos atrás.
Entretanto, existem Bíblias enormes e outras bem menores, mais facilmente portáteis, que as pessoas levam para a igreja. E na hora de pôr na Bíblia pequena o que está na grande, inteira, as pessoas acabam reduzindo, simplificando muitas coisas, e às vezes tirando-as de contexto.
E sobre tatuagem, tira-se a explicação sobre o contexto configurar o pecado, e não o ato por si só de marcar a pele.

Por isso, talvez se você for pesquisar também, tu ache mais recorrentemente a versão simplificada desse versículo, e veja algo como "não façais marcas ou feridas em vossa carne", e só, sem o contexto.

Não decorei o capítulo nem o versículo, tento gravar apenas o conteúdo, mas eu lembro muito bem o que eu li.
Fazê-la como uma expressão de luto por alguém que se foi é o pecado, de restante, não.

* O Madruguinha-Mor do ElaEle sou eu, rapá!
anônimo
19/03/2020 21h31
A razão pela qual os cristãos consideram ruim é pelo fato de os Judeus terem sido marcados na coxa como punição por terem venerado um bezerro de ouro kkkk enquanto Moises estava no monte Sinai recebendo os 10 mandamentos de Deus. – Você não vai encontrar na bíblia nada escrito a esse respeito. Algo como "não farás tattoo". Agora, por ter uma conotação negativa os cristãos evitam. Eu sou meio cristão e não farei, apesar de achar uma expressão artística bonita.
19/03/2020 21h23
Não sou cristão, mas, sinceramente, por que pintar o próprio corpo seria "pecado" ?
19/03/2020 21h40
Se você um cristão fiel a palavra nem perguntaria isso, cara.

Cê tá perguntando isso só para fazer charminho.
anônimo
19/03/2020 21h25
Deus ama todos independente do que forem. Não vai ser o lixo de um pasto falastrão que vai mandar em Deus.
anônimo
19/03/2020 21h25
A Bíblia não permite. No entanto, eu acho que o próprio Papa ia permitir, sabendo que suas intenções são boas. Tem que saber que o que é proibido pela Bíblia, em tese ao menos, é proibido por ser visto como malicioso na época. Sabendo que sua tatuagem é inofensiva, ela tá de acordo com o centro da moralidade cristã.
19/03/2020 21h28
claro que pode. Não é sua a aparência que vai dizer quem você é. Tem muitos "cristãos" que olham torto pra isso, mas aí já mostra onde está o problema.
19/03/2020 21h25
Depois da primeira só vai
19/03/2020 21h25
Cristão é quem crê em Jesus Cristo?
Ou só crente?
19/03/2020 21h54
Pode não.Tá na bíblia.Agora Mano a escolha é sua...Caso queira a passagem eu coloco aqui.

OBS:Povo respeitem a religião dos outros!Eu não li as respostas mais sei que vai ter um zé mané que não lê é quer opinar sobre algo que desconhece.
21/03/2020 02h58
Automutilação desnecessária além de dependendo do símbolo culto a outra coisa. Eu aprendi assim.
21/03/2020 04h09
No catolicismo é permitido, o que é recomendado é não tatuar coisas absurdas e de má fé. Tem que ver sua denominação.