Eu não lembro de nada disso ou parecido já ter acontecido e vocês?

Será que é um aviso de Deus para as famílias se unirem e crer mas em Deus ou esse vírus foi criado em laboratório o que acham??

Será que isso vai acabar logo? Ou vai demorar muito ainda??

Tô com muito medo :( meus avós são velhinhos e eu e minha mãe trabalha em lugar que vai muita gente :(

elas perguntam
15 3
eles respondem
anônimo
19/03/2020 23h33
Já houve várias..
Pandemia/epidemias
GRIPE ESPANHOLA
17 milhões de mortos – 1918 a 1919
Com estimativa entre 17 e 100 milhões de mortos ao redor de todo o mundo, a Gripe Espanhola infectou 27% da população mundial e milhares de pessoas no Brasil. Precisa-se que mais de 35 mil pessoas tenham morrido no nosso país. Uma delas foi o presidente Rodrigues Alves, que faleceu antes de assumir a presidência pela segunda vez.

PESTE NEGRA 1333 a 1351 (estimativa)
100 milhões de mortos
Foi a mais mortal das epidemias. Entre 1347 e 1351, a peste negra dizimou metade da população europeia. Embora haja desacordo, as estimativas são de 75 a 200 milhões de mortes. Estudiosos mais conservadores estimam que a população mundial de 450 milhões teria caído para 350 a 370 milhões.

VARÍOLA
300 milhões de mortos – 1896 a 1980 (estimativa)

TUBERCULOSE
1 bilhão de mortos – entre 1850 e 1950 (estimativa)
A tuberculose mata mais de 1 milhão de pessoas por ano atualmente e ninguém tá nem aí.. Em 2018 1,6 milhão de óbitos causados por tuberculose.

E a mais recente é H1N1, na época a OMS registrou 18.500 óbitos
19/03/2020 21h50
Sim, a peste preta dizimou 1/3 da europa.
19/03/2020 21h43
Nunca aconteceu. O mundo começou nos anos 80.
anônimo
19/03/2020 21h34
Teve outras...
Como: Gripe aviária, gripe suína (H1N1)...Deve ter algumas outras, mas essas foram mais faladas. Só não sei (ou lembro) se foi esse fuzuê todo.
anônimo
19/03/2020 21h52
Procure se converter, primeiramente deixando a maconha de lado.
19/03/2020 21h43
As outras doenças modernas, creio eu, não foram evitadas com as mesmas medidas por se espalharem mais lentamente e/ou por exibirem sintomas mais rapidamente.

Não existe vantagem econômica em criar e propositalmente soltar um vírus.

Não há como saber, mas é possível que as coisas melhorem. A maioria dos infectados se recupera em poucas semanas, e diversos tratamentos estão sendo testados.

Evite contato desnecessário com outras pessoas e não deixe crianças ficarem perto dos seus avós. Siga o padrão já conhecido de prevenção. Se cuida.

Edit: parece que com o H1N1 foram tomadas algumas medidas semelhantes.
19/03/2020 21h36
Não, nunca houve uma movimentação dessa dimensão por causa de uma pandemia nos tempos modernos.

No demais, que "deus" bondoso esse o seu, hein?
anônimo
19/03/2020 21h45
Internet deixa tudo maior
anônimo
19/03/2020 21h50
Bom essa a primeira vez que estou vivenciando uma pandemia , e está merda está fudendo a minha vida espero que acabe logo
anônimo
19/03/2020 21h50
Encontrará respostas para os seus questionamentos no livro de Eclesiastes.
19/03/2020 21h47
''Será que é um aviso de Deus para as famílias se unirem e crer mas em Deus"

Número de Ateus cresce:

Deus: Essa galera anda muito ateu, deixa eu bota um apovoro nesses cuzão.
anônimo
19/03/2020 21h41
Teve a da Peste Negra, gripe espanhola.
19/03/2020 21h36
Acredito que não, já houve doenças até mais perigosas como a peste e a gripe espanhola, mas eram contextos completamente diferentes, acho difícil comparar.
19/03/2020 23h37
Só digo que não é um plano da China pra controlar sua população
anônimo
22/04/2020 11h27
Já já acaba
elas respondem
19/03/2020 21h39
Em 2009 tivemos o H1N1
As escolas pararam também aqui no país, houve incentivo ao uso do álcool em gel, e sugestões de evitar aglomeração
Mas a paralisação das escolas foi imediata ao fim das férias, então para a maioria dos estudantes, pareceu apenas férias mais longas

E sobre a taxa de contágio, ela é baixa se comparada ao sarampo ,pois uma pessoa com sarampo contaminava (na época sem vacina) em média quinze pessoas
Ao passo que esta contamina de 3/4 pessoas

E não, não é uma praga apocalíptica
anônima
19/03/2020 21h44
H1N1 em 2009, mas naquela época a internet não era como hoje
anônima
19/03/2020 21h39
Claro, lembrei da gripe suína. Mas já teve outras coisas antes e bem piores, como a Peste Negra, Cólera, Tuberculose, Gripe Espanhola, Tifo, até Sarampo e várias outras... Sempre teve essas coisas e sempre terá. É que agora a mídia pegou esse assunto e vai até cansar.