Depois reclamam quando alguém discute nos lugares,tem pessoas que vai no mercado,famarcia e acaba com o estoque só pra ela. Tenho uma tia que comprou 20 uni de álcool em gel pra ela e não dá pra ninguém,e aqui na cidade tá em falta.
Até agora só consegui comprar 1 e só tinha três no dia,e eu fui a terceira a pegar o último e andei em vários lugares para encontrar só esse. AFFF!

elas perguntam
11 10
eles respondem
anônimo
19/03/2020 22h10
Pra que tu quer álcool e gel sendo que vc nem sai de casa? vive presa dentro do quarto chorando e reclamando no site? Isso é pra quem realmente precisa.
20/03/2020 01h35
Culpa do estabelecimento que permite compra em massa.

Sabendo da necessidade e da procura da população pelo Álcool em gel, nada mais correto do que o gerente do mercado, loja e etc... impor um limite de compras por pessoa, tipo max 2 unds por pessoa.

Eu tenho um aqui que eu já usava há muito tempo, mas já está acabando, quero ver onde vou comprar porque não achei nos lugares que procurei.
anônimo
19/03/2020 22h55
Tem gente que compra muito pra vender mais caro, vender super caro e não se importa se o idoso que não tem nem grana pro remédio vai ficar sem. Aqui é Brasil.
anônimo
19/03/2020 22h19
Ainda bem que não me misturo com essa gentinha
11/04/2020 20h40
O álcool gel pode ser substituído pela lavagem das mãos. Dizem que levar até é mais eficiente.
Agora, sua tia hein. Que chato.
anônimo
11/04/2020 19h44
Verdade
anônimo
20/03/2020 16h47
Porque essa é a natureza do ser humano. Primeiro eu depois eu e depois eu... dane-se os outros.

Quando teve aquela greve dos caminhoneiros eu vi nego enchendo o tanque e levando 7 garrafões de gasolina.
anônimo
20/03/2020 16h11
Bobinhos, eles acham que álcool em gel vai tornar eles imunes.
anônimo
20/03/2020 01h03
DIVULGUEM
O momento é de adotar estratégias agressivas para conter o vírus, enquanto temos apenas algumas centenas de infectados e menos de 10 mortos.

No Brasil, o vírus está apenas começando a tomar conta. Enquanto as pessoas estiverem saindo as ruas,  estiverem tendo contato com outras pessoas, o vírus vai se multiplicando, de maneira exponencial.

Colocar TODA a cidade de São Paulo em quarentena, fechando comércios, lojas, bares, academias, escolas, parques, cinemas, shoppings, etc.

Manter em funcionamento apenas os que são considerados de utilidade pública, como farmácias, padarias, mercados, etc.

Interromper e controlar o aceso de pessoas de outras cidades, exceto casos comprovadamente necessários ou urgentes.

Interromper o transporte público, trens, ônibus municipais e metrô, mantendo o mínimo possível para pessoas que necessitem ir para hospitais ou locais de utilidade pública.
A cidade de São Paulo, por exemplo, tem 14.500 ônibus. Nesse momento de guerra, não é necessário ter toda essa frota em operação.

Manter 20% dessa frota, pelo próximos 30 ou 40 dias, seria mais do que suficiente para atender a demanda, e também uma forma de reduzir a movimentação de pessoas, até pq, se fechar a maioria das lojas, comércios, escolas, etc, não há necessidade de tantos ônibus circulando.

Manter em funcionamento, órgãos públicos, como quartéis, bombeiros, SAMU, hospitais públicos, etc.

Adotar estratégias, de guerra, pois nosso inimigo não é visível, é um vírus mortal. Estamos vivendo realmente, um estado de guerra.  Até pior do que uma guerra, pois numa guerra, você ainda sabe quem é seu inimigo.
No caso do coronavirus, qualquer pessoa pode estar infectada sem que você desconfie, seu vizinho, seu amigo, seu colega de trabalho, seu parente, qualquer pessoa pode ser um agente transmissor do vírus.
Quanto menos contato as pessoas tiverem com outras pessoas, menor a chance de contrair o vírus.

O momento é de colaboração e participação de todos.
anônimo
19/03/2020 22h46
Todo mundo se infectando para comorar o álcool Gel com medo do vírus... Recebi uns 4 vídeos patéticos de gente em lugsres cheios para cacete disputando uma garrafinha de álcool.
anônimo
19/03/2020 22h13
Ta ok
elas respondem
anônima
19/03/2020 21h59
Povo preguiçoso e desinformado! Já foi falado que lavar as mãos com água e sabão é mais eficaz, o uso do álcool em gel é só pra quando não podem lavar as mãos.
anônima
19/03/2020 22h03
Na hora da crise é cada um por si, não existe empatia mesmo. Tem gente comprando 20 tantos litros de álcool em gel e outros saindo sem nenhum
anônima
20/03/2020 16h51
Isso é verdade.
As pessoas parecem não saber q não adianta só elas terem alcool em gel, pois se todo mundo ficar sem e ficar contaminado, ela pode engolir o alcool em gel q não vai adiantar.

Mas lembrando que o álcool em gel só tem o intuito de higienizar para matar o vírus.

Vc ainda pode fazer isso lavando as mãos com sabão, sabonete antibacteriano, detergentes, desinfetantes... alcool em gel não é a única opção.

Minha preocupação mesmo é com o estoque de alimentos... esse povo egoísta é capaz de levar mais alimento do que pode consumir e deixar os outros sem nada.
20/03/2020 00h28
É nessas horas que vemos como algumas pessoas são egoístas....mas felizmente ainda existe outras que são consciente e fazem a diferença.
anônima
19/03/2020 22h18
Aconteceu o mesmo comigo, vi uma mulher enchendo uma caixa com álcool em gel, achei um absurdo e uma falta de noção total.
anônima
19/03/2020 22h20
Aqui em casa meu pai só comprou dois. Um pra mim e outro pra meu pai e minha mãe.
19/03/2020 22h24
Na minha cidade também está em falta, tem lugares vendendo a preço altíssimo. Hoje um mercado estava vendendo 2 unidades por cerca de 8 reais.
anônima
19/03/2020 23h35
Os estabelecimentos poderiam facilmente limitar as unidades q cada um pode levar, o comercio não irá fazer isso, pq quer lucrar em meio a uma pandemia e crise.
Depois q o Brasil e mal visto lá fora se perguntam o pq. Pessoas medíocres.
anônima
20/03/2020 00h19
ja falou isso com a tua tia? kkkk
19/03/2020 22h01
Menos mimimi e mais água e sabão.