Ele tem 4 anos quando eu chego cansado dou um beijo nele, mas ele começa a querer brinca eu dou um pouco de atenção mas logo mando ele parar, ele sobe nai há carcunda e pede pra eu jogar ele no alto, gosta de brinca de guerra de travesseiros essas coisas cansativas eu me sinto mal por não dá essa atenção, mas é muito cansativo. Será que tô errado?

eles perguntam
10 3
elas respondem
anônima
19/03/2020 22h46
Brinca pelo menos um pouquinho, qndo ele crescer vai se tornar uma pessoa carente por falta de carinho parterno. Criar um filho não e só por o pão na mesa. Se mostra presente, pergunta como foi na escola.
anônima
19/03/2020 22h50
Se tu não der atenção pra ele nessa fase e em qualquer outra da infância, ele vai levar esse vazio pro resto da vida, moço. É algo muito sério. Dá bastante atenção pra ele, mas depois você chega e fala "o pai vai descansar um pouco agora, ta? Cheguei cansado do trabalho e quero esse tempo pra mim", a criança tem que perceber que os pais também necessitam da individualidade deles. Não precisa brincar com brincadeiras agitadas, dê a ideia de alguma brincadeira mais tranquila, que não te deixe mais cansado.
anônima
19/03/2020 22h58
Crianças são muito exaustivas, eu acho normal que isso ocorra. Criança deve ser igual a cachorro, você precisa levar para passear e soltar no parquinho um pouco, mas no momento atual a recomendação é de que ninguém saia de casa, a não ser em casos extremos e urgentes, então, busque na rede atividades que estimulem as habilidades de seu filho, coisas que o divirtam e o deixe entretido. Alegre-se por ele ainda querer brincar com você, com a aparato tecnológico que temos, as crianças de hoje em dia só querem saber de smartphone, não deixe que o seu filho se estrague, cuide bem dele providenciando entretenimento saudável e produtivo.
anônima
19/03/2020 23h02
Essa fase vai passar rápido, o ideal é ele brincar com outras crianças
anônima
19/03/2020 22h49
Você tá louco?! O Covid aí e você chega em casa da rua e beija seu filho?! Tem que tomar um banho direito e depois vai brincar com o moleque, quer que ele cresça pensando que tem um pai que não tá nem aí pra ele?! Fez, tem que cuidar.
anônima
20/03/2020 03h29
É complicado, trabalho é mega cansativo
Se n tiver energia pra brincar, pelo menos dê muito abraço, beijo, carinho, colo... isso já vale muito!! E tmb converse, pergunte sobre o dia dele, o escute, enfim, se comuniquem.

E nos fins de semana vc brinca com ele!

Mas por favor, nessa época de coronavirus, tome um banho e lave bem as mãos antes de abraçar seu filho!!
anônima
20/03/2020 03h36
Você pode se arrepender depois
anônima
20/03/2020 07h14
Sim, você está sendo egoísta, você sabia que a afetividade faz parte do desenvolvimento da criança? por favor brinque com ele mesmo que te canse e te garanto que seu filho vai ser uma criança mais feliz e melhor desenvolvida. E outra, estipule dias e horários para brincar esse tipo de brincadeira mais agitada, no mais seja presente, converse muito e leia para ele.
anônima
20/03/2020 07h22
Entendo você, ser mãe/ pai não é apenas alimentar, vestir, educar, tem que ir além, tem que ser presente, infelizmente essa rotina que temos é exaustiva se não consegue muita brincadeira diariamente reserve um dia de folga para isso. E qdo voltar a noite pra casa ofereça carinho, aconchego, vejam um desenho juntos, deite com ele na hora de dormir creio que um ritual mais calmo supra a necessidade de atenção que os pequenos tem.
anônima
20/03/2020 07h31
Coitadinho kkk
eles respondem
anônimo
20/03/2020 07h17
Ain brinca pelo menos 5 minutos
anônimo
20/03/2020 05h59
Brinque com seu filho, um dia vc será retribuido, e nesse momento que a pessoalidade delep tá se formando passe mais tempo com ele pra ensinar ele coisas corretas
20/03/2020 06h05
meu pai não brincava comigo e demonstrava o mínimo de afeto, hoje eu pareço um pouco com ele na questão da personalidade. então, se você não quer que seu filho vire um eu da vida, brinque com ele