Deixo aqui o exemplo dos EUA (que nem é tão estado mínimo assim, mas tá brabo).
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/03/16/coronavirus-por-que-os-eua-estao-fracassando-no-combate-a-covid-19.ghtml

elas perguntam
6 1
eles respondem
anônimo
20/03/2020 09h04
Na Coreia do Sul não existe SUS, as pessoas só vão ao médico pagando, e eles estão lidando muito melhor com isso do que vários países sociais democrata. Opine sobre isso kk.

Edit: Dizer que o EUA tem um sistema de saúde de estado mínimo é o cúmulo aberrante da burrice. Já viu o número de regulações que existem no sistema de saúde americano? O Obamacare, regulações contra determinados tratamentos, agências de regulação que entravam todo o sistema. Kkkkk falar que os EUA de hoje são os EUA da constituição inspirada em Jhon Lock é estupidez.
anônimo
20/03/2020 05h29
O cenário não é bom.
Quem concordar com extermínio de pobres vai achar ótimo.
Futuro do Brasil é esse: sem previdência, sem saúde pública, sem educação.

Torcer para os empresários bonzinhos liberais investirem muito nessas áreas para baixar os custos.

É o que foi vendido pra nós em 2018.
Acreditamos.
Agora é torcer pra dar certo.
anônimo
20/03/2020 09h01
Melhor ir ao médico pagando que não poder ir ao médico não pagando... O custo médio de um seguro saúde nos USA é de cerca de 7,5% da renda média, aqui segundo os dados do IBGE bate 25% da renda mais o desconto compulsório para o SUS.

O grande problema é que quando se fala de SUS, seus defensores versam como se fosse uma maravilha brasileira que funciona conforme o modelo americano, mas isso só acontece em sonhos utópicos.

E por que não funciona aqui? Corrupção! Porque em tese um seguro com 60.000.000 de contribuintes tem poder de barganha muito maior que um plano de saúde na casa dos milhares de segurados, mas não é isso que ocorria(e) nas licitações pelos últimos 30 anos.
anônimo
20/03/2020 04h22
Bom.. Qualquer pessoa que tem controle financeiro consegue guardar uma grana dessas. O governo não deve se responsabilizar pela irresponsabilidade financeira das pessoas..
anônimo
20/03/2020 08h18
Obs
20/03/2020 08h24
Não tem vantagem nenhuma
elas respondem
anônima
20/03/2020 07h20
Não existe vantagem em um estado mínimo, piorou então em um país que a desigualdade é absurda!