Quem tem um pequeno negócio de vendas, sem dúvidas, deve estar sentindo o peso dessa situação, já que o número de compradores foi drasticamente reduzido...

Com os comércios demandando menos mercadoria, isso afeta os trabalhadores das fábricas, já que mts podem ser demitidos p/o balanceamento de custos da empresa...

Quem trabalha com serviços privados, certamente tbm teve ou vai ter seu trabalho afetado....

Enquanto isso os funcionários públicos continuam recebendo o mesmo salário, ou seja, o estado arrecado menos, mais continuará tendo despesa igual...

Imagino que quando essa pandemia viralizar de fato aqui no Brasil, o país vai virar uma bagunça...

Disserte/Comente sua opinião.

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
20/03/2020 21h59
sim, é o coronavírus, já que antes a economia estava maravilhosa.
eles respondem
20/03/2020 10h04
A pandemia já virálizou, governadores já estão declarando estado de calamidade pública, se não chegou na tua cidade ainda, infelizmente bem provável que chegue. Tanto o funcionalismo público quanto o privado já estão aderindo ao home office na medida do possível.
Tenho observado que governadores e prefeitos estão agindo com muita seriedade e responsabilidade pra garantir nossa saúde, se fossemos deixar a cargo da insanidade do Bolsonaro aí sim estaríamos todos mortos.
anônimo
20/03/2020 10h00
Era melhor parar o país e acabar com um pouco da economia do que não tomar atitude e deixar o país chegar a extremos que afetarão não só a economia, mas a saúde e outras coisas! Parece que brasileiro é burro, não usa a cabeça! Isso que dá ter um líder bosta!
20/03/2020 10h09
Daqui 3 meses, o mundo só vai passar a ser propriedade da China.
anônimo
20/03/2020 10h11
O sistema vai mudar, isso é certo. Esse sistema vai entrar em colapso mais cedo ou mais tarde. Vai acontecer isso ai que tu falou. Isso vai gerar mais revolta ainda na população, e espero que essa revolta se transforme em agressão da população contra o estado.

Eles vão querer continuar existindo a custa da escravidão da população, mais que é hoje em dia, se vamos aceitar ou não o tempo dirá.
anônimo
20/03/2020 09h58
Corona é minha chance de ficar rico
20/03/2020 21h47
Os caras querem copiar a Europa e os EUA vei, cuja taxa de desemprego e informalidade não atinge nem 10% dos daqui. Lá, os caras têm poder econômico para pisar no freio por meses antes de ir à falência. Aqui no Brasil, temos 11 milhões de desempregados, mais uns 40 milhões na informalidade, economia instável fora a crise que acabamos de começar a sair, e a divida do país que só cresce.

Agora alguém me diz, como uma situação dessa pode dar certo? Por mais que atrasemos um tempo a propagação do vírus, a economia continua sem parar, indo pra cima ou derretendo para baixo. Isso se o país não falir de vez, a nível Argentina ou Venezuela.

Dado tudo isso, provavelmente vamos chegar a 2030 ainda como estamos agora. Se o parlamento não aproveitar e reestruturar o país, aprovar medidas econômicas severas, e reformar todo o sistema tributário da época das cavernas, o Brasil tem tudo para continuar nessa lama por vários e vários anos.