Tenho 2 filhos Amo meus filhos de paixão e até então estava totalmente decidida a não ter mais filhos. Estou namorando a 6 meses.Meu namorado tem 38 anos e não tem filhos e que muito ter. Meus dois primeiros filhos nao foram planejados e agora com mais maturidade está difícil tomar essa decisão querer engravidar novamente.Tenho 27 anos e me sinto pressionada engravida até os 29/30 anos por que depois mais difícil engravidar (relógio biológico da mulher)Como lidar com essa situação?Posso ter o filho e da pra ele criar?

elas perguntam
6 6
eles respondem
20/03/2020 11h48
Vc está equivocada. A mulher consegue engravidar até depois dos 40. Mas até os 40 consegue de boa sim. Varia
de mulher pra mulher. Relaxa e se ama o cara e pretende se casar de um filho pra ele. Tem tempo pra refletir.
anônimo
20/03/2020 11h42
Converse com ele sobre seus motivos, moça. Pra ver se ele entende.
Talvez ele possa ser bem compreensível com você se explicar.
20/03/2020 11h46
Realmente complicado.
Vc está com uma carga decisória grande.
Enfim, filho é uma responsabilidade e é pra sempre. Relacionamentos, nao se sabe.
Aposte no que seu coração mandar. Se optar por nao ter filhos, considerando os teus motivos que sao convincentes, ele deveria entender.
20/03/2020 11h48
"Posso ter o filho e da pra ele criar?" Não quer ter participação no desenvolvimento da criança?
anônimo
20/03/2020 11h57
Os dois filhos que você já têm são de pais diferentes? Se forem melhor não.
20/03/2020 12h15
Posso ter o filho e da pra ele criar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
elas respondem
anônima
20/03/2020 11h43
Se vc esta perguntando se pode ter o filho e dar para o cara criar é pq já tem sua resposta, um filho vai estar sempre ligado a vc, como vc parece não querer criá-lo é óbvio que não deve tê-lo.
anônima
20/03/2020 11h57
Eu não faria uma burrice dessa, até pq vcs tem pouco tempo juntos e caso termina será mais um pra criar sozinha, você como mãe de dois já deveria ter pensando nisso. Não dá foco pra vontade de homem.
Eu tenho uma e fui casada, jamais engravidaria de novo pq o boy tá pedindo sendo que nem tem muito tempo de relacionamento. É fácil homem pedir filhos, sendo que 90% quem cuida,sofre e educa é nós mulheres. Minha filha tem o pai presente mas ela mora comigo e praticamente quase toda responsabilidade e cuidados caem sobre mim. Eu prefiro terminar o relacionamento do que jogar todos os meus planos no ralo pra cuidar de criança. Obs: eu amo crianças e minha filha, mas no momento não quero ter outro tão já!

E pra engravidar e dar embora é melhor nem ter, né?
20/03/2020 12h11
Conheço mulheres que engravidaram naturalmente aos 35 anos. Naturalmente.
Portanto não vejo do porquê dessa pressão, exceto a do seu namorado.
Com seis meses de namoro apenas, cogitar essa possibilidade baseando-se no "relógio biológico" , acho imaturo, prematuro dms.
Ainda mais se não existe um desejo/querer seu, para gerar um filho. Independente do querer dele.
anônima
20/03/2020 11h38
Se você está sendo pressionada a ter um filho e não quer cuidar dele nem amá-lo, não tenha. Simples.
anônima
20/03/2020 11h56
Claro que não tem sentido de ter outro filho e dar para o pai cuidar, isto é muita irresponsabilidade, além de fuder com a vida da criança futuramente. Voces tem história de vida diferente, você já tem filhos, ele ainda não tem mas quer ter. Ele está certo. E você também não deixa de estar certa, então vocês não tem futuro juntos.

Se você não ama seu namorado a ponto de querer ter um filho dele e amar de verdade esta criança, então melhor terminar esta relação e deixe ele livre para encontrar alguma mulher que o ame de verdade e lhe dê um filho com amor.
20/03/2020 12h13
Se você não quer ter filho, não tenha. Ele vai ter que respeitar sua decisão.