Olha, não precisa responder essa postagem. Aliás, não precisa nem lê-la se quiser. Mas se você poder me ajudar, eu já agradeço mt. Estou apenas desabafando aqui pq já deu. Preciso escrever o que to sentindo para algo ou alguém. Nessa altura da minha vida não confio mais em ninguém, por isso o elaele é o único lugar que vem na minha cabeça para usar como um "escape".

Enfim..
Na escola, quase tudo o que eu faço, quase tudo o eu digo, vira motivo de piada. E isso vindo dos meus ditos "amigos", o que é pior ainda. Na segunda-feira, que era o último dia de aula aqui na minha cidade antes da quarentena, foi só eu chegar na sala que os meus "amigos" já começaram a soltar: "aff. Você veio foi?"; "eu só vim hj pq achei que você ia faltar"... e mais alguns comentários do gênero que me deixavam para baixo.
Enfim, acho que daqui já deu para tirar um panorama geral da situação. Mas o que me deixou para baixo mesmo foi hoje. Quando acordei, notei que umas 3 "amigas" minhas estavam postando fotos zoadas minhas (horríveis mesmo) e me zoando por cima com alguns apelidos e afins... nossa, isso me deixou mal o dia todo. Já tenho a autoestima fodida, e ainda vem isso..
E elas começaram a postar bem do nada mesmo. Na real uma em especial começou e as outras acompanharam. E essa que iniciou já tem mania de ser assim comigo. Me rebaixar, me xingar do nada, ficar tirando foto zoada minha...
E o foda é que essa mesma menina que faz isso já foi vítima do que eu estou sendo hoje, por parte de outra amiga nossa, que já saiu. E sabe quem ajudou ela a superar? Pois é, eu. É foda mano...

Eu não sei se elas fazem por mal, ou se é só na brincadeira. Mas essas "brincadeiras" machucam. Sabe, ninguém quer se zoado por aí, ser cortado quando for falar algo, chegar na sala e ouvir "af. Vc veio?"..

Não sei o que fazer. Nossa sala é muito dividida e eu tenho crtz que não vou conseguir outros amigos. Eu também não gostaria de me distanciar deles, nem de trocar de sala. Pq apesar de td, eles sao legais..

eles perguntam
4 4
elas respondem
20/03/2020 20h57
Vai conseguir ficar sem eles sim rapaz. A baixa auto estima automaticamente faz vc achar que não consegue outros amigos. Não é verdade. Se afaste de pessoas que te fazem mal. Ou elas vão te machucar ainda mais. Vc pode tudo.
anônima
20/03/2020 21h16
Apesar de tudo eles são legais. Aiai, eles não te respeitam pq vc deixa, seja sincero com eles e diga q não gosta, q tipo de amigo são esses q gostam d te ridicularizar? Pague na mesma moeda. Se eu fosse vc me afastava deles, eles só querem te zuar, se divertir com seus defeitos.
anônima
20/03/2020 20h54
o bullying é realmente triste, cara
cade seus responsáveis?
não tem como vc conversar com eles? expor isso que vc passa? o que isso te causa?
20/03/2020 21h30
É foda, mano... A melhor coisa a se fazer agora é se afastar desse pessoal. Não fique perto de quem te faz mal, é melhor pra você.
eles respondem
20/03/2020 20h50
Primeiro que esses supostos ''amigos'' não são seus amigos de vdd, troque-os ou fique sozinho msm, comece a ignorar eles. De boas intenções o inferno ta cheio. Segunda coisa: vc não pode baixar a cabeça pra ngm, tem que se impôr, caso contrário, eles vão ver que vc é vulnerável e é daí pra pior
anônimo
20/03/2020 20h54
Primeiro que não são amigos. Segundo aconselho a se vc se impor, nem que pra isso precise brigar no soco com eles.

Pedir ajuda prós responsáveis te tornará motivo de piada. Tome as rédeas e quebre eles na porrada.
anônimo
20/03/2020 21h09
O que eu disser pode não te ajudar porque eu não estou na sua pele, anônimo, mas a verdade é que a escola é um período foda... Provavelmente o pior. Quando você ficar mais velho a auto estima vai aumentar, você vai aprender a conviver melhor com essas situações (e teoricamente as pessoas em sua volta vão amadurecer também, mas enfim...). Força aí.
anônimo
20/03/2020 21h26
Já passei por isso, se n uma perseguição constante na escola por uns 4 anos seguidos... Carrego muita coisa de lá. Acho q a única coisa q tu pode fazer é se afastar de maneira brusca, conversando com diretoria sobre mudança de sala ou msm escola pedindo sigilo ou n se vc for cara dura, pq esses fdp q se chamou de amigo n muda fácil n(e falo pq tive "amigos" assim), dpois a vida segue pra eles e vc nota q tá tudo blz (pra eles, vc n), a n ser q vc seja adepto do perdão.
Brigar n adianta se vc n for firme, acredite eu já tentei, mas o problema pra mim foi os números e sempre q conseguia quebrar um vinha 3 e o povo me via como o estressadinho e que perdia a linha.
Slá, siga seu caminho e tente mudar sua situação n as pessoas e tente n se abater q lá fora do colégio se vai ver muitas pessoas parecidas ou n...