Uma boa parte das minas que eu conheço engravidaram cedo demais, se elas não possuem estrutura emocional e nem familiar para cuidar do bebê, porque decidem ter filho cedo? Eu msm acredito que filho é uma responsabilidade muito grande e pretendo fazer meu futuro antes de mais nada, só pretendo ter descendentes lá pros meus 40/45 anos. O que vcs acham?

eles perguntam
9 11
elas respondem
anônima
21/03/2020 03h24
Falta de estrutura familiar, falta de educação sexual, falta de ensinamento básico sobre o corpo e formas de reprodução nas escolas e principalmente falta de conversa por parte dos familiares.
Tenho uma prima que engravidou aos 15 anos, isso aconteceu no ano passado, um dia estávamos entre mulheres falando sobre ciclo menstrual, TPM e ouras coisas femininas. Comentei em um momento que tenho sorte, pois o meu ciclo menstrual é extremamente regrado, disse que apesar de usar sempre camisinha e outros métodos contraceptivos, sempre evitei transar no meu período fértil do mês.
A garota entortou a cabeça, me olhou como se eu fosse um cão de três cabeças na frente dela. Resultado, passei uma hora em um churrasco explicando como o corpo dela funcionava, pois ela não tinha a menor ideia.
21/03/2020 00h23
Ter filhos amadurece, elas engravidam pq não se preveniu ou pq querem ter filhos cedo ,pra mulher é melhor ter quando é jovem , 40 , 45 como vc colocou pra mulher não tem como ,é muito risco
anônima
21/03/2020 00h21
que bom, amigo, então guarde esse pau na cueca
anônima
21/03/2020 03h27
Ta incomodado pq é vc q vai criar ?
anônima
21/03/2020 02h37
No pelo e na pela no pelo e na pela
anônima
21/03/2020 00h28
eu tenho 16 e estou grávida, e sim foi um filho planejado. mas hj eu sou casada, msm de menor, e moro em um apartamento com meu marido (18 anos tá?! não é nenhum pedófilo n). Acho q essa decisão foi mais pelo fato de ambos quererem ter uma família e terem se sentido preparados naquele momento, ai aconteceu né
21/03/2020 00h31
Sempre ocorreu
anônima
21/03/2020 00h36
Geralmente quem engravida cedo, a mãe tbm engravidou, parece que é tradição da família
21/03/2020 00h22
Falta de estrutura familiar, conhecimento, irresponsabilidade.
eles respondem
21/03/2020 00h40
Normalização da vulgaridade, hipervalorização do sexo, abandono do conservadorismo comportamental que faz as pessoas serem mais comedidas sexualmente, irresponsabilidade e impulsividade carnal.

E estamos vivendo na era do "senta senta senta", o que acaba fomentando ainda mais a putaria.
21/03/2020 11h26
Acho que você vai criar netos, não filhos.
anônimo
21/03/2020 00h20
Na vdd acho q elas n decidem, apenas acontece pq elas transam sem camisinha kkkk
21/03/2020 00h33
Eu acho que um bebê é coisa mais linda do mundo S2 S2
anônimo
21/03/2020 11h21
Mulheres são inconsequentes.
anônimo
21/03/2020 00h31
Irresponsabilidade, falta de estrutura familiar, conhecimento.
Então guarde esse p** na cueca
anônimo
21/03/2020 00h27
Quem decide é a mulher sempre, se homem forçar vira estupro!
Então é escolha delas a merda que aconteceu.
Por isso digo que não vale a pena namorar mãe solo. Pq a maioria tem bacuri pq liberou sem proteção.

A única que não tem culpa é a que perdeu o marido por morte
anônimo
21/03/2020 01h04
Novinhas com tanta coceira no rabo q não dá tempo de colocar camisinha.
anônimo
21/03/2020 02h31
Irresponsabilidade.
anônimo
21/03/2020 11h23
Porque hoje em dia é bonito a menina ter 13 ou 14 anos e já sair dando a torta direita
21/03/2020 11h24
Desinformação e ignorância.