Colocou a foto de um velhinho intubado cara! Por causa de coronavirus..
Que ridículo isso que a emissora faz.

SENSACIONALISTA RIDICULA.

elas perguntam
6 4
eles respondem
21/03/2020 09h15
Bolsominio detected.

Se fizer como o Bolsonaro dizendo que é só uma gripezinha vai ser mais difícil.

Não gosto da Globo, mas eles precisam fazer isso.
21/03/2020 10h22
Velhinho entubado é o que mais vai ter nesse país nos próximos meses. Velhinho entubado, caixão lacrado, e velório com pouquíssimas pessoas.
Acorde pra realidade
21/03/2020 10h52
A dengue, como você citou, é endêmica do Brasil. Em 2019, foram registrados 2.070.170 casos de dengue no Brasil. Na América Latina, 2 milhões e 700 mil casos. Desse total de 2.700.000, morreram 1.200 pessoas. Isso dá uma mortalidade de 0,44 a cada 100 pessoas (Dados da OPAS, relatório de novembro de 2019)

A maioria absoluta dos casos de dengue você trata em casa. Só soro, paracetamol, se alimentar bem e evitar coinfecções. Poucos precisam ficar hospitalizados, e quando ficam, não necessitam de nenhuma acomodação especial, podendo ficar em qualquer enfermaria ou na sala azul (aquela do sorinho). Pacientes mais graves talvez precisem ir para a amarela, mas normalmente em pouco tempo de reposição de fluidos e o curso natural da doença, saem dessa ala. Só pacientes com a síndrome do choque da dengue precisam ser intubados, vão para a UTI ou alas críticas (vermelha). Mas essas pessoas não transmitem de uma para a outra. Não precisam de isolamento.

O Covid 19 também tem uma letalidade baixa. MAS É EXPRESSIVAMENTE MAIOR, DE 5X A 25X MAIS DO QUE A DENGUE, A DEPENDER da faixa etária.

Pacientes que contrariam o Covid precisam se isolar. Não estão consumindo, não estão se relacionando. E, caso venha a ser um paciente mais grave, precisa ficar hospitalizado. No hospital, precisará ficar em local separado, seja quarto privativo ou uma enfermaria exclusiva para portadores de Covid 19. Só que por ter transmissão de pessoa a pessoa, outras irão contrair, caso o hospital não esteja com fluxograma específico, preparado para receber pacientes com o vírus.

Se esses pacientes precisarem ser intubados na UTI, a carga viral aumenta e muuuuito. Por quê? Ventiladores da UTI não tem sistema fechado, ou seja, o que sai do pulmão do doente vai circular na unidade, efetivamente infecctando outros doentes graves. E não há sistema de saúde que aguente isso.

Em resumo: a dengue, embora endêmica e por vezes epidêmica, é muito menos grave do que o covid.
21/03/2020 09h17
A Globo também é, mas essa obsessão por ela é exagerada, as outras são muito mais apelonas, SBT e Record publicam qualquer merda por audiência.
anônimo
21/03/2020 11h42
A mídia de um modo geral está assim mas a globo exagera
21/03/2020 11h58
A Globo é uma verdadeira porcaria pra mim, mas, nesse caso eu vou ter que concordar com o tal sensacionalismo. Vc acha que o povo iria se conscientizar de outra forma? Tem que jogar pesado msm, caso contrário, levam tudo na piada
elas respondem
21/03/2020 09h20
Cara, o povo só se conscientiza através do susto mesmo, no Brasil é assim.
Não vejo como sensacionalismo, são os efeitos da "gripezinha".
21/03/2020 09h45
A paraaa né, a coisa está mais feia do que a mídia está passado.
21/03/2020 10h27
É a real e eles só mostraram o que acontece no mundo;
Tem jornalista da Globo (acho que é do Piauí) está na mesma situação coma induzido e entubado ele tem 37 anos.
Eles não podem passar uma coisa que não é.
anônima
21/03/2020 10h58
sensacionalismo na globo = rídiculo!!11 Mentirosos, canalhas, tudo pela audiência e p/ desesperar o povo.

sensacionalismo do governo nas redes sociais = isso aí, mostra a verdade!!!!!11 Isso a globo não mostra!!!!11 #MudaBrasil