1.54K  22/01/2019 17h25

Na questão de relacionamentos, eu vejo que tem muito casal com idades muito diferentes um do outro. Na minha família, meus avós têm 10 anos de diferença, e minha avó se casou com 16 anos. Meus pais têm 6 anos de diferença.
Hoje em dia, se um cara de 18 ou mais fica com uma menina de 14, as pessoas logo reclamam: - ah, vá procurar uma da sua idade... ou coisa do tipo. Antigamente não tinha muito isso. E antigamente também não se aceitava os casais gays, como se é aceito atualmente... e como é aceito. Daí é que entra o paradoxo, se antes aceitavam mais os casais heteros com idades muito diferentes e não os casais gays, por quê hoje em dia está ao contrário, se a cabeça das pessoas está mais ''aberta''? A diferença de idade permanece constante, se ele tem 20 e ela 15, depois vão ser 25 e 20 e assim por diante... OBS.: É que alguns amigos passaram por esse preconceito, e eu quase.

eles perguntam
11 2
elas respondem
anônima
26/11/2017 07h45
Vc está colocando duas coisas diferentes na mesma balança , antigamente era normal as mulheres casarem cedo , qual a outra função da mulher senão cuidar do lar , e ter filhos ? Hoje em dia a criação mudou , e a mulher tem outro espaço na sociedade além de ser do lar e procriadora , a mulher estuda, trabalha , então a sociedade passa não aceitar que uma jovem tenha comportamento tão precoce me detrimento de desenvolver se como ser humano. As diferenças de idade q vc coloca são relativas , a meu ver são pequenas , e nesse caso são motivadas apenas pela diferença de maturidade , após determinada idade isso perde o significado pois são dois adultos .Qto aceitar os gays, aqui vão me chamar de preconceituosa , mas não entendo o motivo pelo qual deva ter minha aprovação, cada um sabe de si , sendo dois adultos em consenso . Falar que a sociedade aceita?? Nós apenas engolimos , afinal alguém aqui sonha que seu filho(a) seja gay ?
09/07/2015 12h51
Moço, não acho que idade deva ser um fator determinante em um relacionamento, quando se casaram meus avos ele tinha 62 anos e ela apenas 20, tiveram 9 filhos até que uma doença o levou aos 90 anos. Foram muito felizes e minha avó diz para os netos que nunca se arrependeu de ficar com alguém tão mais velho que ela.

Os tempos mudaram e as garotas de 14 anos de hoje, não são as mesmas garotas de 14 de antes, meu problema mesmo é que para não passam de crianças e não vejo o porque um homem feito já procurar se relacionar com alguém nesta idade.
09/07/2014 20h41
olha amigo.eu tenho 15 anos e meu namorado 22.começei a namorar com ele eu tinha meus 14 anos..e na minha familia so no principio que ouvo problema em relaçao a isto;.;.hj nao tenho mais..td vai do carater da pessoa..e tbm de familia..depende de cada familia.
anônima
26/11/2017 12h01
Eu tenho 36 anos e o cara que eu estava conhecendo tinha 39 e notei que ele se afastou de mim por isso.. se ele tem 39 ele vai querer uma de no máximo 30 ou menos . .experiência..
O homem quando tem seus 40 eles se veem com mais oportunidades ...e querem curtir mais..
Mulher com mais de 30 anos pra sociedade já acabou tudo o homem não.. .
A sociedade pensa assim; a mulher não pode casar com mais de 30, mas o homem pode.. .
09/07/2014 20h55
As pessoas passam por esse tipo de preconceito mesmo, mais na minha opinião idade não muda nada.
Tem muita gente com 15 anos que pensam e tem atitudes melhor do que homens de 20 anos. E sobre os gays acho super normal tbm, cada um tem o direito de escolher sua opção sexual.
09/07/2014 20h46
Bom, com os meus pais tbm aconteceu isso, meu pai é 7 anos + velho q minha mãe.
Eu acho estranho a diferença de idade sim se for pensar nessa faixa de uma garota de 15 com um cara de 20 por exemplo, acho ela mto novinha pra ele. Em relação aos homossexuais acho normal, o amor ñ tem relação com idade ou gênero, basta estar do lado de quem te faça feliz, sem preconceitos.
10/07/2014 13h52
Na minha opinião idade não interfere muito não, depende muito da pessoa. Meu namorado tem 22 e eu 17, não vejo diferença alguma, até porque nós dois temos os mesmos pensamentos em relação a varias coisas... Agora creio eu, que um cara namorar uma menina mais nova, e ainda por cima ela ainda tiver a mentalidade "infantil" ai complica ... E outra, hoje em dia sempre vai ter essa de preconceito, ex: um cara de 20 e poucos anos, namorando com uma menina de 14 15 anos, as pessoa já logo imaginam que tudo que ele quer é só ser a primeira pessoa dela, assim como um cara bem mais maduro tipo uns 40 anos com uma garota mais jovem, ainda mais se ele tiver uma condição de vida bacana, já logo julgam que é por interesse ... É complicado, nem Jesus agradou a todos, quem dirá nós rs...
anônima
27/06/2017 19h34
Acho que relacionamentos com diferença de idade eram mais aceitos pois as pessoas amadureciam mais cedo e tudo mais
anônima
27/06/2017 20h01
Se estão por livre espontânea vontade okay.
27/06/2017 20h18
Até 10 anos de diferença, sendo os dois maiores de idade acho tranquilo, não é uma diferença gritante.
Mas muitos anos de diferença acaba rolando conflito em algum momento.
22/01/2019 17h25
Se liberte dos seus preconceitos querido, muitas coisas que se vivia no passado hoje é pura cafonice. A unica coisa que não sai de moda nunca é respeitar o próximo como você quer ser respeitado.
eles respondem
anônimo
09/07/2015 13h16
Não vejo isso como um paradoxo, porque:

Os gays não podiam ser gays antes, agora podem.

Antes ninguém ligava para homens mais velhos ficando com meninas novas, hoje ligam.

As garotas antigamente eram feitas para casar, hoje não. Elas têm as mesmas oportunidades dos homens e casar cedo não é mais um padrão, assim como relacionamento gay.

Um homem mais velho é dotado de consciência também, ficar com uma menina muito mais nova pode ser um ato de má fé, ou não, ele pode ser uma cara legal e que ame a menina.
09/07/2015 13h11
isso é normal, dizem que a mulher amadurece bem mais cedo que o homem...
as pessoas só são mente aberta pro que lhe convém....