O que fazer ao perceber que você não possui amigos de verdade? Que aqueles que você achava que eram seus amigos (o que não eram poucos) na verdade, não são. Que na verdade essas pessoas apenas fingiam ter uma amizade com você, mas na realidade a todo instante te colocavam para baixo, te humilhava, te ignorava, falava mal de você... e você, totalmente cego, não percebeu.

Pois é. Esse é o "dilema" que estou passando esses dias. Percebi que eu não tenho amigos de verdade - aliás, eu nunca tive. E, em primeiro momento, pode parecer até besteira para você. "Ah, você não tem amigos. Pufft, que feito incrível". Mas é uma sensação horrível vê que o que você acreditou que tinha durante toda a vida, "amigos", na verdade você nunca teve. O sentimento que me cerca nesse momento é de angústia, sabe? Tristeza, insatisfação, impotência, inferioridade... é uma mistura de sentimentos, é algo que eu nunca senti. É o tipo de emoção que as vezes você acha que é melhor morrer do que conviver com ele.

Penso que talvez seja melhor eu me afastar deles. Mas o meu círculo social se limita ao pessoal da minha escola. E eu até já tentei fazer amizade com outras pessoas da minha sala, mas não combinei. Eles são o único grupo na turma que eu tenho um mínimo de afinidade. Ou seja, se eu me afastar deles, aí realmente eu vou ficar sozinho, isolado.

Ou talvez ainda seja melhor eu continuar levando essas "amizades" falsas até quando Deus permitir. Ou até eu terminar o ensino médio. Quem sabe depois as coisas não melhorem... pensar na ideia de que é só uma fase e depois tudo vai melhorar me acalma um pouco, e me ajuda a seguir...

Alguém aqui já passou por isso alguma vez? Sabe, qualquer ajuda vai ser muito bem-vinda. Eu não sei lidar com essa situação. A sensação de estar sozinho, de sempre ter estado sozinho nesses 16 anos de vida, de nunca ter tido um amigo de verdade, de nunca ter tido uma namorada, de nunca ter conhecido alguém que se importasse de verdade comigo, é horrível para mim... :/

eles perguntam
0 1
eles respondem
21/03/2020 17h45
Acredito que muitas pessoas, se não todas, já passaram por isso na vida. Não tem mto o que fzr, exceto evitar isso, não trazer de novo uma montanha de gente pra sua vida, assim não se decepciona dps com os amigos que no final são só colegas