1.68K  28/10/2020 15h05

https://i.ibb.co/qJcJxxF/IMG-20200321-234453.jpg
Nos tempos das cavernas os homens saíam regulamente para caçar enquanto as mulheres ficavam nas covas preparando comida e cuidando da cria. As mães geralmente tinham pele mais clara pois não costumavam sair para ganhar sol como os maridos no perigo da selva. Os caçadores costumavam ter pele bronzeada e queimada pelo dia de trabalho.

Ao tomar sol a pele escurece e o corpo produz mais testosterona por isso na evolução da espécie humana pele escura está associada a maior força física, coragem, proteção e mais potência sexual. Pele clara a feminilidade, delicadeza e dependência.

Homens de cor queimada indicavam o mínimo de independência, mostravam que sabiam se virar por conta própria. Já mulheres consideradas atraentes eram aquelas que sabiam cozinhar, demonstrar cuidado com crianças, ter aparência inocente e frágil, geralmente tinham pele muito mais pálida.

Isto se reflete na modernidade. Homens de aparência totalmente branca ou rosada subcomunica ao subconsciente da mulher que eles são mais fracos, sem saúde e dependentes mesmo que não sejam. O ideal são homens de aparência bronzeada ainda que de leve.

eles perguntam
12 7
elas respondem
anônima
22/03/2020 00h19
''nos tempos das cavernas''
anônima
22/03/2020 07h09
Não, gosto de branquinhos.
08/07/2020 18h17
Os homens que não conseguem mulheres vem sempre com teorias malucas como essa é incrível.
22/03/2020 00h07
Se fosse assim o mundo só teria uma cor
22/03/2020 00h13
Lógico, até pq nem existe miscigenação etnica...
22/03/2020 00h05
Não tenho preferência.
anônima
22/03/2020 00h18
Depende.

Reparo mais se tem ambição, inteligência e boa educação.
anônima
22/03/2020 07h15
qual a fonte? eu mesma sempre prefiri homens mais claros
08/07/2020 17h31
Geralmente eu não olho pro tom da pele, tipo isso não é um fator que eu levo em conta.
22/03/2020 05h25
É complicado, sim e não.
22/03/2020 00h11
Estou eu na rua, andando depressa como sempre. Me deparo com um jovem alto, forte e bonito vindo em minha direção, olho ele de cima a baixo num único olhar.

Em nenhum momento noto se é branco ou preto, apenas quando chego em casa, fico pensando, sonhando....
anônima
28/10/2020 15h05
Não gosto de pele bronzeada
eles respondem
anônimo
22/03/2020 00h19
Aí eu falo que está associado ao roubo e tráfico de drogas vou ser chamado de racista...
anônimo
22/03/2020 00h46
Sobre a tendência adaptativa, eu não faço ideia. Creio que só dê pra fazer suposições. Tudo que entre no escopo do particular tende a ser difícil de precisar, daí a dificuldade de determinar preferências no jogo do acasalamento. O que pode ser comprovado é tirado de estatísticas de mostras a partir dos produtos culturais.
Cinquenta Tons de Cinza é um exemplo dessa análise na prática, e muito simples: o livro com mais tiragens vendidas em curtos espaço de tempo da história! Mulheres de todas as idades o lêem, e é quase unânime entre elas a percepção de que o segundo protagonista, Christian Grey, é o tipo de homem ideal. O estereótipo dele inclusive é replicado à exaustão em várias e várias novelas (me refiro aos romances aguados escritos) lidas por mulheres no mundo inteiro. Aí se eliminam os vieses da antropologia evolutiva, que apesar de levantar bons pontos, é muito ofuscada por deduções.
Mas voltando, eu acho que seja provável haver essa preferência, mas consideremos as variáveis culturais-geográficas! O que é considerado belo em uma cultura é repugnante em outra. Brancos têm uma vantagem numa cultura eurocêntrica com predominância de pessoas de pele escura, da mesma forma que em nações de maioria branca, os mais morenos que fazem a festa, principalmente quando carregam conotação de "calientes", como são taxados os latinos no geral, incluindo o Brasil.
Se quiser entender mais de relações intergênero, no que concerne à escolha de parceiros, te sugiro voltar aos antigos. O Fedro de Platão é ótimo... Embora traz a realidade de relações homossexuais da época, a dinâmica assustadoramente se aplica aos romances atuais. Daí vem: ROMAnce. Os grecorromanos assentaram a noção de amor de hoje em dia. Todos somos influenciados, e não percebemos.
Tem mais coisa que eu queria falar, mas seria bem mais comprido. É isso
anônimo
22/03/2020 00h06
É só um meme! Sem mimimi!
https://i.ibb.co/tB4LjXy/20200319-055414.jpg
anônimo
22/03/2020 07h29
Não faz sentido
anônimo
22/03/2020 07h08
Gostei da explicação.
anônimo
22/03/2020 07h23
não
anônimo
08/07/2020 17h32
Tem que ser forte, padrão Netflix, aí elas gostam