Pessoa com muita bagagem cultural/educacional
22/03/2020 15h51
Culto é um adjetivo que qualifica aquela pessoa que tem cultura, que é instruída, civilizada ou informada, que tem conhecimento sobre vários assuntos. São sinônimos de culto: homenagem, veneração, reverência, admiração, preito ou ilustrado, letrado e sábio.

Fonte: significados.com.br
22/03/2020 01h07
Acredito ainda que todas as pessoas sejam "cultas", cada pessoa dominando um assunto, uma função, uma profissão.
anônimo
22/03/2020 10h27
Que vai na igreja!
22/03/2020 10h26
Poder-se-ia dizer aquela pessoa que sabe usar a mesóclise.
anônimo
22/03/2020 15h57
Que vai ao culto
22/03/2020 01h11
Cheia de viadagem
31/12/2020 08h03
Pessoa de principios e integra
anônimo
31/12/2020 07h38
Uma pessoa que entende de muitas coisas diferentes e que fala bem
31/12/2020 03h28
Pelo que já vi em todos esses anos de internet cada pessoa consegue encontrar uma definição diferente para isso, inclusive já disseram várias vezes que sou apesar de não ser.
A minha definição seria algo como uma pessoa com um vocabulário amplo, que sabe bem como usar as palavras e tem bastante conhecimento acumulado.
anônimo
31/12/2020 03h27
Procura na internet, José monir nasser o que é cultura e acabe com as suas dúvidas, senhorita.
31/12/2020 03h26
Pessoa culta é aquela que possui muitas ferramentas.
Pessoa inteligente é aquela que sabe usar essas ferramentas.
anônimo
31/12/2020 03h24
Que sabe sobre as coisas da vida. Sobre todos os assuntos.
22/03/2020 15h55
Alguém q tem amplo de conhecimento de algo.
anônimo
22/03/2020 10h21
Uma pessoa flexível, não é especialista em nada, mas consegue conversar sobre tudo. Adaptável, sabe se dar bem em diversas situações em que se exige destreza nas palavras. — Uma pessoa culta é uma pessoa que tem muito conhecimento condensado, mas nada específico ou preciso.
22/03/2020 01h21
Creio que a definição varia de acordo com o falante.
Pessoalmente, considero culto aquele que é bem versado na cultura clássica e na história mundial+Tem uma finesse no trato com as outras pessoas. Afinal não adianta saber muito e ser um babaca. Não se torna admirável.
A definição de dicionário é algo próximo de "instruído, civilizado" (Soares Amora, 2009), tendo pequenas variações. A que eu dei, inclusive, é compatível com isso. Alguém pode ser instruído em áreas e mais áreas, mas geralmente a produção cultural mostra que é considerado culto não aquele que possui conhecimento vulgar, popular ou prático, mas cujo saber entra em alguma das categorias da qual é chamada a "alta cultura". O que é alta cultura ou o que deixa de ser, é determinado por uma cúpula limitada de pessoas, que ou por vaidade ou por amor à vida intelectual selecionam um repertório de obras escritas, música, arte plástica, e põe como de uma inspiração superior.
Se você quer a definição etimológica, é homônima. "Culto" tem a mesma raíz de "cultura", e seguindo essa lógica, qualquer um seria culto, porque todos têm cultura. O homem é localizado socialmente, e produz e consome cultura. Cultura é tudo aquilo que é produzido por uma sociedade.
Espero que a resposta tenha sido satisfatória :^)
anônimo
22/03/2020 01h12
Não me considero se levarmos em conta somente conhecimentos em literatura, arte e filosofia. Sou pragmático, na essência.
22/03/2020 01h12
Uma pessoa que possui cultura e conhecimento, que sabe conversar sobre variados assuntos
elas respondem
22/03/2020 01h09
Que tem um vasto conhecimento, arte, literalmente, atualidades, filosofia e etc.
31/12/2020 07h45
Que tem entendimento sobre arte e varias culturas. Conhece sobre cinema europeu, leu muitos livros e tem entendimento de psicólogia e filosofia tbm. Tem bom gosto pra se vestir e tomar vinhos e sabe falar corretamente, tem o dom e domínio da linguagem. Gosta de música clássica e pinturas antigas e vai a exposição e museu.
anônima
31/12/2020 03h28
Uma pessoa que fala de boca cheia.
anônima
22/03/2020 10h25
É uma pessoa iludida que ainda não descobriu que tem muita ignorância a superar