Tipo você sendo uma mulher independente com formação acadêmica daria moral ao pião de obra por exemplo?

eles perguntam
11 5
elas respondem
anônima
22/03/2020 07h51
Sendo sincera, se eu tivesse toda essa formação eu iria querer uma pessoa do mesmo nível acadêmico, intelectual e financeiro que eu. E por uma razão muito simples: afinidade!

Eu acho que um pedreiro não teria a mesma visão de mundo que eu. O cara não tem os mesmos objetivos. Eu preferiria alguém com estilo de vida o mais próximo possível.

Mas tudo poderia acontecer. Eu também não diria nunca, pois vai que tem algum pedreiro incrível, né? E diploma, faculdade não torna ninguém necessariamente mais interessante ou inteligente. Mas é isso aí, a tendência seria buscar alguém do meu nível.

Obs.: Antes que venha algum anônimo com analfabetismo funcional falar merda no meu comentário, deixa eu explicar: essa resposta foi com base na hipótese de eu ser alguém bem sucedida, e não no que eu sou agora.
anônima
22/03/2020 08h37
Sei lá, não ligo tanto pra inteligência. Na verdade a única burrice em que acredito, é na burrice da preguiça, aquele que não faz questão de aprender. O que não gosto é de arrogância, na crença da superioridade por ser inteligente em determinado assunto ou na estupidez de quem se acha muito inteligente, quando na verdade não sabe nada do que diz.
anônima
22/03/2020 09h04
E homem com formação acadêmica daria bola pra uma diarista?
22/03/2020 09h01
Prefiro alguém que se assemelhe ao mesmo nível intelectual que o meu. Eu sempre me esforço, estudo, faço cursos, então acho que alguém que preze pela sua capacidade intelectual seria bem mais interessante e atraente pra mim.
anônima
22/03/2020 09h52
Mesmo nível ou mais.
anônima
22/03/2020 10h16
Quero um do mesmo nivel que eu, estudei muito na vida e batalhei pra ser quem sou
anônima
22/03/2020 16h10
Mesmo nível ou mais.
22/03/2020 16h41
Acho que mesmo que eu quisesse as cincustancias da vida se encarregam de juntar os grupos sociais de pessoas, porque analisa cmg o ciclo de pessoas bem sucedidas já é definido, o mundo de um ajudante de obra não é o mesmo que o de uma que cursou gestão financeira por exemplo, infelizmente é assim então eles vão se relacionar com pessoas do ciclo de amizades deles. No meu caso iria ficar com alguém do meu nível social, do meu grupo no meu caso.
22/03/2020 16h43
que nao seja burro
22/03/2020 09h13
Depende...
Porque se eu passar em uma obra e ele ficasse me cantando, eu não iria gostar. Contudo, se eu o conhecesse em um outro ambiente e que durante a conversa ele demonstrasse ser um homem inteligente, poderia gostar dele sim.
anônima
22/03/2020 08h44
Prefiro alguém do mesmo nível intelectual. Imagina vc querer discutir determinado assunto e não poder pois sabe que a pessoa não entende e nem tem interesse.
Já passei por isso e foi um dos motivos que não deu certo.

Sobre o lado acadêmico, também acho importante. Um casal quer construir a vida juntos e espera esforço de ambos os lados. Não é legal ficar com uma pessoa acomodada sendo que a outra está sempre lutando por algo melhor.
eles respondem
anônimo
22/03/2020 07h42
Esse exemplo não é sinal de inteligência! Bolsonaro é o homem com o cargo mais importante do país e tem a inteligência de um macaco! E sei que é chato corrigir isso, mas é peão, não pião!
22/03/2020 08h00
Pião é o brinquedo , o correto seria peão
anônimo
22/03/2020 10h14
Elas querem sempre alguém com um nível de formação profissional acima do delas. A grande maioria das mulheres bem posicionadas no mercado são solteiras, sabe por quê? — Se ela tiver uma graduação, vai querer um cara com P.H.D. e assim por diante.
Isso depende muito da idade também, mulheres jovens tendem a querer homens bonitos, não inteligentes. Só mulheres mais maduras, acima dos 25, é que percebem que buscar um homem bonito não é a melhor forma de se ter um bom parceiro e passam a buscar um de atributos intelectuais.
22/03/2020 16h24
Elas adoram caras sem miolos
Não importa o que falam, veja o que acontece na prática
A galera tá falando em formação, mas isso não necessariamente tem a ver com inteligência
anônimo
22/03/2020 09h37
Amigo, não acredite muito no que as mulheres dizem, simplesmente observe bem o que elas fazem, como agem. De todas que vc conhece, pensa aí, vasculha aí na sua cabeça, Quantas se relacionam com caras q estão muito abaixo delas?! Principalmente financeiramente, vc não encontrará muitas, acredito. Por outro lado, vc vai achar muitos, muitos homens q sustentam mulheres, ou q ela está bem abaixo dele intelectualmente e/ou financeiramente. Só homem tem coragem de pegar lá na favela e levar pro Leblon meu caro, mulher não faz isso. Ou seja, todo mundo tem interesses isso é fato, mas os homens valorizam mais a mulher pela mulher q o contrário. Elas valorizam mais o que vc pode oferecer do q a pessoa que vc é de fato. São hipergâmicas. Quando fazem, logo logo abusam e te descartam por um cara de preferência acima delas. Alias, elas acreditam q merecem serem "paparicadas" apenas por serem mulheres, como um pobre fará isso? (as q tem muita carência afetiva e o cara for muito bom nisso, conseguirá manter por um tempo).