Tem um ficante meu que está passando por um período meio escuro mentalmente. Ele se abriu comigo sobre isso e está se tratando faz uns meses já.
Ele se isola, não puxa assunto, quando eu puxo, ele demora pra responder. Eu sei que quando isso acontece ele começa a pensar besteira.
Agora faz umas duas semanas q não nos falamos e com essa isolação do corona ele deve tá pior ainda.
Como eu posso chegar e oferecer "ajuda" pra ele? Dizer q se ele precisar de alguém pra conversar pode me chamar?
Precisa ser de um jeito sutil.

elas perguntam
2 0
eles respondem
22/03/2020 11h50
Tem que tirar ele do isolamento, e em tempos de coronavírus isso é conversar com ele. E não tem que conversar com ele sobre estar mal, tem que achar um assunto que ele curta manter a conversa. Só isso já é uma grande ajuda.
anônimo
04/10/2020 23h19
Fazer ele socializar e ter bons momentos que fazem a vida valer a pena.
Mas é importante saber que o problema pode ser mais sério e talvez até um tratamento médico seja necessário.