Até o coronavirus discorda de você, gado supremo.
anônimo
22/03/2020 14h42
Eu sei que algumas coisas realmente são verdades, agora tudo e o tempo todo, talvez a 100 atras! Inclusive hoje em dia certas coisas já estão ate mudando de figura e oprimido atos de alguns homens.
anônimo
22/03/2020 14h46
Ahhh vai se foder vai
anônimo
22/03/2020 14h48
Coitadinhas
22/03/2020 14h44
Olha, não acho que a questão é sobre as mulheres serem oprimidas ou não. A questão mais importante é a que grupos se estende essa opressão.
Se você for definir pela prática do termo (como os justiceiros sociais usam, não o sentido lato), opressão implica em exigências e pressões sociais. Mas aí que está a coisa: essas exigências são feitas indiscriminadamente a todo tipo de grupo, e os homens não se safam disso. O molde tradicional de homem, mulher, filhos sobre um mesmo teto, compartilhando valores em comum e assumindo papéis sociais é o que contornava a dinâmica das relações intergênero. O que aconteceu não foi uma ascensão feminina, mas uma mutação nessa dinâmica, formando sociedades em que esses papéis são idealmente ausentes, mas que na prática essa ausência não se efetiva tão bem. E não só as mulheres tinham um nicho e obrigações morais, mas os homens TAMBÉM. A diferença é que qualquer insurreição masculina contra esse padrão duplo (double standard) é taxada como piada e como expressão de machismo. As feministas encaram a luta dos homens por eles mesmos como uma ameaça à liberdade feminina, o que é idiota a níveis prometeicos.
Resumindo, todo mundo tem sua fatia de dor. Mas algumas acham que têm mais direito que outras, porque supostamente sua dor é maior

Obs.: É muito fácil negativar. Eu quero argumentos. Quero entender o porquê da discordância
22/03/2020 14h38
As feministas fizeram uma lavagem cerebral em vc...
anônimo
22/03/2020 14h41
Mulheres são historicamente oprimidas, mulheres são as maiores vítimas de assédio, estupro. Somos todos machistas! O que muda é o quanto somos conscientes disso, e o quanto estamos dispostos a fazer uma auto critica e reeducação para nos tornarmos pessoas melhores.
Não existe tratamento sem diagnostico, mulheres estão sofrendo, sendo oprimidas e morrendo desde que o mundo é mundo.
anônimo
22/03/2020 14h28
Obs
anônimo
22/03/2020 19h59
Na verdade as mulheres sempre foram muito privilegiadas, até hoje são.