Desde de anteontem que tô espirrando muito fui parar ontem e de escorrer o nariz também e tô com a garganta inflamada e tenho rinite agora não sei se é a alergia ou essa doença o que faço?

elas perguntam
6 5
eles respondem
22/03/2020 16h28
Se continuar o mal estar de gripe, se trate como se fosse uma (paracetamol, dipirona)
Mas Se sentir falta de ar, dificuldade na respiração,
e ou sintomas bem mais fortes, corra pro hospital
22/03/2020 16h27
Voce tem que avaliar em qual parte do Brasil vive.
anônimo
22/03/2020 16h29
Esses sintomas não parecem ser de coronavirus, mas você pode se acalmar mandando um whatsapp pro seu clínico geral ou otorrino.
Espirros ou nariz inflamado não é típico da covid 19. O quadro clássico é febre , tosse - não uma garganta irritada, mas tosse compulsiva mesmo, que vem do peito, - mal estar geral... Mais parecido com uma gripe forte.
22/03/2020 16h44
Ta faltando febre e outros sintomas, portanto deve ser gripe comum. Não seja mais uma daquelas que vão só pra atrapalhar no hospital, vá quando tiver a certeza... Outras vidas estão em jogo
22/03/2020 16h47
Se isole na sua casa e espere aparecer outros sintomas como febre e falta de ar para ter certeza de que é o corona vírus
22/03/2020 16h49
Normal, se sentir dor no peito, falta de ar vá ao médico
elas respondem
anônima
22/03/2020 16h29
Fica em casa, se for para o hospital aí sim vc pega, caso piorar e aparecer mais sintomas compatíveis CORRE PARA O HOSPITAL
anônima
22/03/2020 16h49
Fique distante das pessoas pq algumas pessoas vão pegar coronavirus mas terão sintomas leves, outras sentirão falta de ar, só as q sentirem falta de ar q é pra ir no hospital até pq se lá tiver um doente com coronavirus aí vc pega mesmo.
anônima
22/03/2020 16h27
Está com febre e tosse seca?
22/03/2020 16h47
Não vai adiantar nada vc saber se é mesmo ou não, pq o tratamento é o mesmo de uma gripe comum. Só fica em casa e observa se vai piorar.
anônima
22/03/2020 16h48
FIQUE EM CASA.

Se for coronavirus, esses sintomas são leves e vc consegue sobreviver apenas se cuidando em casa. Não saia para não contaminar pessoas que sejam mais frágeis q vc.

Se tiver sintoma mais grave como falta de ar, então corra para o hospital mais próximo e peça ajuda. É isso o q está sendo orientado a todos.

Os possíveis sintomas do Covid-19:
- Nariz escorrendo
- Dor de garganta
- Tosse
- Febre
- Dificuldade para respirar (em casos graves, somente nesse caso vc deve correr pro hospital)

OUTROS CUIDADOS:

- Fique em casa, não saia por nada e evite tocar nas pessoas ou chegar muito perto.
- Mantenha a boca coberta ao falar com as pessoas da sua casa, e mantenha distância delas.
- Se mantenha limpa, lave as mãos com água e sabão várias vezes ao dia pra evitar proliferação do virus.
- Tome PARACETAMOL em caso de febre.

EVITE a todo custo tomar Ibuprofeno, pois já foi comprovado q ele piora o estado de quem tá com o virus.

Seu caso pode ser apenas uma gripe comum, mas na situação que estamos vivendo, é melhor tomar cuidado, pois sempre há a chance de ser algo mais grave.