1.18K  22/03/2020 16h41

LEIA A HISTÓRIA ANTES DE RESPONDER

Eu tenho um "amigo" que vive me pedindo favores, ele é tão legal comigo que eu não consigo dizer não.
Ontem (sábado), ele me pediu para fazer um favor (como ele sempre pede), porém ontem eu não fui.
De ontem pra hoje ele me ligou umas 18 vezes (eu não atendi nenhuma vez), ele quer que eu justifique o porque que eu não fui ontem.
Pior que ele não se toca que eu não quero mais fazer, e eu não tenho coragem de chegar nele e mandar a real, sendo que ele é tão legal comigo.

• Se puder resumi uma solução, sem textão vai ser o diferencial

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
22/03/2020 16h35
Primeiramente, ele NÃO É seu amigo. Ele só é "legal" pq é conveniente.

Vc tá sendo ingênuo de ainda se preocupar do q ele vai achar de você.

DIZ NÃO e pronto, ou simplesmente diz que NÃO DÁ.

Ele não tem o direito de cobrar satisfação. Se ele ficar chateado ou cobrar satisfação, isso te dá direito de cortar amizade, simples assim.
22/03/2020 16h36
É melhor dizer não do que furar.
O ser humano deve honrar compromissos e a calça que veste.
Ele está achando que ocorreu um imprevisto. Simplesmente está preocupado contigo. Crie coragem e diga não.
anônima
22/03/2020 16h34
Que favores são? Bater pra ele? hahaha
eles respondem
22/03/2020 16h41
Vc ta sendo manipulado. Isso aí que vc descreveu, é o típico perfil de pessoa manipuladora, ser muito legal com vc, tão legal a ponto de vc sentir culpa caso diga ''não'' à essa pessoa. Corte o laço já.
anônimo
22/03/2020 16h35
Tu tem que aprender a dizer não, isso é muito importante. Isso não vai interferir na amizade de vcs.