Fui aprovado em Licenciatura de Ciências Biológicas pelo Sisu, pois sempre amei Biologia. Mas por apenas 15 pts não consegui passar em Medicina Veterinária ( na qual muitos me dizem que era melhor por conta do dinheiro). Vivo aflito desde então com essa questão. Acham que é exagero meu?

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
22/03/2020 17h14
Você precisa fazer o que se sente bem e não o que as pessoas dizem que dá mais dinheiro.
eles respondem
22/03/2020 17h10
Faça o que você goste
22/03/2020 17h11
Vc precisa investigar o seu potencial de satisfação pessoal nas 2 carreiras pra poder fazer essa comparação. Primeiro isso, depois vem a satisfação financeira a ser pesada
22/03/2020 17h11
Não pense só no dinheiro faça algo que vc goste
anônimo
22/03/2020 18h26
Se quer um conselho honesto, faça o que dá dinheiro e ame o que você faz. Você ouvirá muitos conselhos a respeito dizendo para fazer o que ama e etc. Mas eu pessoalmente não conheço um homem bem sucedido que fez isso. Todos aprenderam a amar o que fazem e não o contrário.
— Agora isso pode não importar muito, mas sem uma perspectiva de crescimento financeiro, esse curso não valerá de nada. Pouco importa o curso que você pretende fazer, o que realmente importa é se você terá a capacidade de lucrar muito com esse curso.

Edit: Tive a oportunidade de conhecer várias pessoas realmente riquíssimas e esse é um conselho deles. Se quer ter uma vida boa, abastada e cheia de regalias, foque naquilo que você é bom, pois essa combinação irá torná-lo muito potente em uma área e consequentemente bem sucedido. — Quem faz o que ama são os professores da rede pública, que adoram dar aulas e mal conseguem pagar as contas no fim do mês.