Eu fiquei muitos anos desempregado, pouco mais de 5 anos sem conseguir NADA! Morando no interior, juntou a crise e eu me lasquei.

Nesse meio tempo eu fiz 2 cursos técnicos do Governo. Logística e em seguida Redes de Computadores e acabei conseguindo um emprego de T.I em casa, de carteira assinada, tudo bonitinho... O salário não era muito alto, mas pra mim que estava desempregado todo aquele tempo foi maravilhoso. Nisso eu consegui um emprego melhor voltado a área de Logística e dei início a faculdade de Administração, o curso é legal e vai me fazer crescer ainda mais no meu emprego, só que eu não esqueci o meu trabalho de T.I e sei que uma pessoa com formação na área ganha bem também, os salários chegam a ser mais de 5 Mil e podem chegar a 9 caso se consiga uma boa oportunidade, com isso eu estou pensando em começar um curso EAD de Análise e Desenvolvimento de Sistemas mas eu não sei como funciona a categoria EAD, tem que dedicar muitas horas por dia? Eu tenho o trabalho + faculdade presencial a noite, será que eu dou conta?

Quem puder falar mais sobre a modalidade EAD fiquem a vontade.

Quero ter essa outra carta na manga pra o caso de uma necessidade, a área de Analista de sistemas é uma área promissora.

eles perguntam
4 0
elas respondem
22/03/2020 18h13
É impossível levar dois cursos junto com o trabalho. Você não vai conseguir se dedicar totalmente a nada no fim das contas. Termina seu primeiro curso e depois vê o que faz.
22/03/2020 19h32
É uma rotina bastante desgastante que exige muita capacidade física e mental. Mesmo o curso sendo EAD, deve exigir atenção à algumas atividades extras, participações em fóruns, participações de palestras online e presenciais para conseguir o cumprimento da carga horária.
Não entendo muito de curso EAD, mas pelo que eu já vi, não deve ser muito subestimado por mais prático que seja. Já tive muitos colegas que se deram mal por isso.
Eu mesma já passei por uma situação parecida como a sua. Trabalhava durante o dia, e de lá ia direto para a faculdade, (assim eu chegaria mais cedo para estudar e adiantar algumas matérias). E ainda, tinha um curso presencial que eu fazia uma vez por semana. Era muito cansativo, porém, conseguia conciliar. Fazia os trabalhos e estudava para as provas aos finais de semana. Mas eram tantos trabalhos que eu passava várias noites acordadas para conseguir terminá-los, e também aproveitava para estudar para as provas. No entanto, os estudos me exigiam tanto tempo que nem dormir direito eu conseguia. Resultado: Notas excelentes, nenhuma DP, e formação no tempo exato do curso. Ou seja, se você está disposto a sacrificar todo o seu tempo nos estudos, incluindo sua folga e suas noites de sono, então vai fundo ! Mas acho que você deveria terminar esse curso primeiro para depois começar o outro. Enfim, a escolha é sua!
anônima
22/03/2020 20h04
Melhor terminar a faculdade de administração primeiro e depois fazer esse curso. Impossível você ter disposição o suficiente pra se dedicar aos dois, mesmo sendo EAD exige bastante estudo.
anônima
02/11/2020 13h17
Eu não estou aguentando fazer um curso técnico e outro de inglês, imagine 2 faculdades e ainds trabalhar, meu Deus.