Quando um professor diz/ensina algo a vc, aquilo vale como lei? Ou vc vai de imediato pesquisar por conta própria? Conferir a veracidade do que foi dito.

eles perguntam
6 8
elas respondem
22/03/2020 19h36
Quando eu era criança sim. A professora era como uma segunda mãe, e tudo que ela dizia era lei.

Mas hoje eu já não penso assim, até porque professores também podem se enganar.
23/03/2020 00h16
Tudo é questionável. Ser humano não é perfeito, erra, assim como professores.
anônima
22/03/2020 19h31
Ata. Eu questionei até a bíblia, que era a cultura que estava envolta e teve grande peso em minha vida, quem dirá o que um professor diz.
anônima
22/03/2020 19h38
Professor é humano passível de erros, e eles mesmos divergem entre si. E aí, quem está certo quando tantos professores divergem?

Portanto é uma boa pesquisar por conta própria e confirmar o que me foi ensinado. A gente tem que aprender a pensar por nós mesmos.

Achar que tudo o que um professor, um pai/mãe ou qualquer outra pessoa diz é lei, é deixar que outra pessoa pense por você.
anônima
22/03/2020 19h51
Não, é importante questionar.
anônima
23/03/2020 00h32
Hoje em dia, a educação deve ter um caráter construtivista e o professor não pode agir dessa forma, vc como aluno pode e deve sim se posicionar, porém dizendo algo relevante.
eles respondem
22/03/2020 19h32
Nem a pau. O que existe de professor burro e/ou intelectualmente desonesto não tá no gibi.
Mas parece que a galera que "ama" os pobres e escanteados (Você sabe quem) não sabe pensar com a própria cabeça, e vai replicando o discurso de papagaio deles
anônimo
22/03/2020 19h36
Se eu tivesse feito isso durante o ensino médio, hoje eu seria membro da CUT.
anônimo
22/03/2020 19h34
Sempre caguei para o que os professores de filosofia falavam na aula já que que toda filosofia pra mim é uma merda
anônimo
22/03/2020 19h34
Ninguém tem a palavra absoluta, nem Deus, caso ele existir. Só de eu ter nascido com uma mente, eu posso formar minhas próprias opiniões, contestar o que eu quiser e escolher acreditar no que quiser.
22/03/2020 19h38
Depende, se for fatos da história nem preciso de fontes, agora se for uma forma do citado professor pensar, ai sim procuro outras fontes para verificar.
anônimo
22/03/2020 22h04
Tenho ódio de professores.
23/03/2020 00h19
Depende do tipo de ensinamento passado. Se for algo empírico, beleza, mas se for algo interpretativo sempre vou aprofundar por conta própria até criar minha própria observação, que pode ou não ser igual ao do professsor.
anônimo
23/03/2020 00h34
Nada é absoluto, além da morte. Então, não.