Eu tenho 17 anos e cuido dos meus irmãos gêmeos, da casa, ajudo minha mãe com umas roupas que ela faz, e mesmo sendo funcional em casa ouço um monte de coisa do meu pai, sempre falando que não faço nada, me chamando de apelidos bem feios, sempre que paro um minuto ele começa a reclamar, não pode ter louça na pia que ele me grita, meus irmãos não podem chorar que ele me grita e isso os torna manhosos, minha mãe se irrita com meu pai e me grita um monte, meu irmão de doze anos fala como bem quer comigo e ninguém nunca diz nada, eu não sou de discutir porquê se eu rebater qualquer coisa a errada sou eu, então sempre me calo e baixo a cabeça, meu melhor momento é a hora de dormir todo o resto do dia é um inferno, daí a pergunta é, como diminuir isso? (Não posso sair de casa agora, só em junho do próximo ano pois estarei concluindo um curso que comecei esse ano e assim terei com que me sustentar. Emprego eu já tentei mas não consegui, pois, moro em sítio então não tem nada pra trabalhar)

elas perguntam
5 3
eles respondem
22/03/2020 21h14
Aaaah adolescentes...São todos iguais...
anônimo
22/03/2020 20h58
Acho que não há o que fazer.. O máximo que cê pode fazer para tentar conscientizá-los conversar com eles sobre como você se sente diante dessas situações diárias, não os condenando, não culpando eles por isso..
O jeito é aguardar a conclusão desse curso
Isso é temporário, anônima..
22/03/2020 21h00
Espere então até o ano que vem e quando chegar a tal data, suma sem pensar duas vzs. Pra cuidar dos mais novos, eles tratam vc, a mais velha, como lixo e isso é totalmente errado
22/03/2020 21h02
Poxa deve se difícil, e muito cansativo..
Mais mesmo que seja, faça o que seus pais pedir.. pois devemos respeita eles..
E Quando vc concluir o seu curso, e vc quando vc for trabalha e mora só.. terá o tempo só pra vc
mais em quanto isso.. tente respeita seus pais.. o máximo possível..
para vc não se sentir culpada em nada depois
22/03/2020 21h07
Desculpe, mas você vai precisar ser forte e aguentar. Olha só, vc já suportou tantas coisas ruins, você é forte. Vai conseguir.
elas respondem
anônima
22/03/2020 20h54
Você é obrigada a lavar os pratos que eles sujam? Comece a planejar como será a sua vida no futuro, pense em que lugar você irá morar, quais serão as contas que terá para pagar, quanto dinheiro você poderá receber, você vai ficar feliz pensando desde agora nas coisas que deseja colocar em sua casa. Mentalize que isso é apenas uma fase, vai passar.
anônima
22/03/2020 20h58
Mas é isso ai mesmo com 17 anos eu fazia a mesma coisa ate meus pais se divorciarem, dai mudou totalmente minha vida
anônima
22/03/2020 21h05
rlx, vai passar. ele vai crescer, é só fase. estude e pronto.