Sim...Basta começar com um negocio pequeno e amplia-lo com o tempo
anônima
22/03/2020 23h21
O capitalismo diz que sim, os problemas sociais dizem que vai ser foda irmão. Mas, não desista, seja esperto e estude bem como funciona o capitalismo e pode ser que vc consiga.
anônima
22/03/2020 23h18
Vai demorar, se você não tiver investidores e fazer tudo sozinho.
anônima
23/03/2020 19h01
Depende do que é empresário pra vc, mas não vamos deixar de sonhar, claro que pode sim, Uber e rappi estão aí pra comprovar, MEI tbm, aconselho vídeos no youtube para dicas. Basta esforço!
anônima
23/03/2020 22h38
Muito se acham empresários no Brasil quando na verdade são proletários kkk
anônima
23/03/2020 18h57
Sim. Exemplos: Natalia Arcuri, Madam Walker, Heloísa Assis https://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Carreira/noticia/2013/08/heloisa-assis-empreendedora-que-quase-ficou-careca-para-fundar-um-salao-de-cabeleireiros.html

https://www.google.com.br/amp/s/www.bbc.com/portuguese/amp/geral-51980280

Outros: Magazine (Luisa Trajano), multilaser (começaram vendendo tinta para impressora), criadora da vult cosméticos, Lego (criada por um carpinteiro, que começou com brinquedos simples de madeira).

https://www.google.com.br/amp/s/exame.abril.com.br/pme/10-empreendedores-que-partiram-do-zero-e-ficaram-milionarios/amp/
eles respondem
23/03/2020 01h40
Nos EUA é bem comum, no Brasil nem tanto. Mas há muitos micros e pequenos empresários no Brasil.

Lembre-se que o termo empresário é elástico, você pode ser desde um micro empresário, dono de um restaurante, um comércio pequeno, e etc.... até um grande empresário como dono de uma rede de fast food, varejo, supermercados, hotéis, industrias e etc...

Parte da culpa é a falta de estrutura e o excesso de burocracia para começar um novo negócio no Brasil, tudo isso desestimula e dificulta que pessoas comuns consigam subir na vida empreendendo. Nos EUA, e parte da Europa isso é bem diferente, primeiramente porque o estado não quer te prejudicar, eles não inventam um milhão de leis e taxas excessivas para te impedir, tudo é muito meritocrático, ou seja, se você tiver uma boa ideia e ganhar um público, fará muito "money"!

No Brasil há muitos monopólios, muitos deles permitidos pelo estado por meio de concessões, isso atrapalha a concorrência. Além disso, o Brasil é extremamente corporativista, o que dificulta o surgimento de novas empresas.
22/03/2020 23h18
Sim.
Uma boa parte do empresariado veio de baixo, com pouquíssimos recursos
anônimo
23/03/2020 01h14
Pode! mas não é para os fracos, os não resilientes...
23/03/2020 00h35
Óbvio que sim. Ou vc acha que as empresas caem do céu pros empresários? Td mundo tem que começar por baixo. Tem gente que começa até vendendo amendoim, água no semáforo rs Enfim
22/03/2020 23h20
Com certeza, determinação, força de vontade; preparação
Comecei do zero.
anônimo
22/03/2020 23h19
Eu vejo vários, desde camelôs, vendedores de cachorro quente e etc. Ou você acha que empresário é só quem tem grandes empresas e grandes negócios?
23/03/2020 01h14
Pouco provável. Empresário já tem capital herdado normalmente.
anônimo
22/03/2020 23h21
Claro que sim! Eu por exemplo junto latinha e fio desencapado
anônimo
22/03/2020 23h17
Sim. Começa criando galinha
anônimo
23/03/2020 01h45
Se estudar e correr atrás, às chances são maiores...Se ele vai conseguir, eu não sei... Mas se ele não tentar, nem ele mesmo saberá.

Eu ainda não sei...
23/03/2020 01h47
Pode ser desprezado. Até hoje foi o que consegui.
anônimo
23/03/2020 22h33
Basta constituir uma empresa.