OBS: Esta pergunta não é direcionada para funcionários públicos.

eles perguntam
18 18
elas respondem
anônima
23/03/2020 14h12
O cenário pós guerra já é evidente.
Saudades do que a gente não viveu, bolsa de valores de 1929.
anônima
23/03/2020 14h42
O Brasil está em uma sinuca de bico, mas a merda tá acontecendo e teremos que mergulhar nela. E quanto ao fechamento dos comércios, isso tinha que acontecer mesmo, pq se todo mundo se contaminar, a saúde pública vai ficar mais sobrecarregada do que já está. Infelizmente, não temos escolha a não ser ficar em casa e esperar que a catástrofe passe pra depois recolher os cacos do nosso país.
23/03/2020 12h41
Penso sim, mas o que mais me preocupa se minha família vai estar todos bem .
anônima
23/03/2020 12h57
Ainda não entendi a medida de prevenção do governo, pois, não acredito que agindo desta forma, irá salvar a população.
anônima
23/03/2020 17h18
Tanto para mim e para a minha família não interfere em nada, porém eu tenho empatia suficiente para ficar preocupada com as outras pessoas.
anônima
23/03/2020 12h59
Vou virar prostituta, vai que
anônima
23/03/2020 13h09
Muito preocupada
anônima
23/03/2020 18h24
o mundo já demonstrava que haveria algo desse tipo (na economia) em frente, isso antes de falar em Coronavírus, o coronavírus chegou na bela hora (olha só) para ser o culpado. O brasil (para o povão, é bom deixar claro) já está estagnado a mais de 7 anos e com aumento de pobreza, desemprego... miséria. Acredito que o governo atual foi agraciado com o coronavírus, pois as pessoas irão colocar no corona, na china, seja em quem for, a queda drástica da vida delas (que já não era la essas coisas) e governo vai poder fazer o que foi destinado para fazer (e não to falando aqui de bolsonaro -é bom deixar claro) E vale ressaltar que não vai cair só no ''pobrezinho'', vai ser p o povão mesmo. esmagadora maioria da população, não interessa se recebia 1 ou 10 salários, se ''empregava'' 5, 10, 100 funcionários.
P.S. se vc pensa que funcionários públicos estão seguros ou se estavam até antes de corona, lembre de estímulo ao desligamento voluntario, parcelamento de salários, etc (isso antes da ultima eleição). Sem mencionar que o governo atual foi eleito com objetivo de mexer no Estado, consequentemente: serviço público, logo em todos servidores (a reforma da previdencia é até bem recente p vc lembrar mexeu com tds, ativos e inativos), sejam celetistas, estatutários, ativos, inativos, ''estáveis'', ''não estáveis''.
Apertem os cintos, pois o impacto vai ser forte.
anônima
23/03/2020 17h16
Siim.
23/03/2020 14h52
Estou bastante
anônima
23/03/2020 14h15
“A grande ironia dos intelectuais de botequim sacramentando a ‘crise do mercado’ é q eles n percebem q a crise é grande pq suspendemos, temporariamente, a economia de mercado. Viver permanente sem economia de mercado é viver em estado de penúria permanente. É isso q eles propõem.”
(GÓES, Carlos)
anônima
23/03/2020 14h12
Sim,mas tudo tem um jeito no final
anônima
23/03/2020 14h11
Não
anônima
23/03/2020 14h10
não eu vou ficar em casa e receber do mesmo jeito
anônima
23/03/2020 14h09
Só se for louco pra não estar
anônima
23/03/2020 12h39
Tô demais aqui na minha cidade tá um caso sério
eles respondem
23/03/2020 12h41
Lógico que sim. Crise durante e depois.
E não seja ingênuo, afetará a todos, inclusive funcionários públicos.
Sem crise de Corona, o estado de MG, por exemplo, ainda estava devendo salários atrasados de 2019 para professores do estado...
23/03/2020 16h42
É só uma gripezinha. O mito disse, lembra ?
23/03/2020 13h11
isso e foda.. agora que vai da ruim mesmo, o desemprego vai bate os 13% ou 15%
o problema não vai se só aqui, imagina a crise que vai causa lá fora que vai acaba arrastando outros países junto..
Maldito vírus..
Só espero que o pais não quebre.. pois esse ano não terá metas e nem lei fiscal de responsabilidade fiscal.. vai se tudo na canetada e vão gasta bilhões para conter o vírus..
bancos gastando milhões para manter outros bancos pequenos e empresas.. só sei que tamos e ferrado isso sim.. acabamos de sair de uma crise e ainda tava começando a se recupera e levamos outra paulada.. e outros problema vai se outros países, que vão para seus investimento e empresas.. a economia parando agora só quero ver como faze ela volta a sua normalidade depois
23/03/2020 13h21
Isso não vai ajudar nenhum pouco na situação do nosso país, ainda mais que antes desse vírus já havia milhões de desempregados
23/03/2020 13h18
Com certeza, países ricos tem pulmão para segurar essa barra, a gente já está no preju há tempos, sem movimentação da economia a coisa piora.
23/03/2020 12h39
Demais... Não duvido que essa paralisia toda não seja mais mortal que o próprio vírus
23/03/2020 16h40
Acho que todos estamos... mas é aquilo...

Falido pode voltar a trabalhar, falecido não.

Então....
23/03/2020 17h03
Não! Acabei de fechar mais três contratos hoje para entrega em julho.
Os caras estão entendendo mais como uma férias prolongada do que uma crise de fato.
O Bolsonaro está fazendo justamente o que a elite quer, deixar o povo sem dinheiro e empresas burguesas.
Ai vai ser aquela enxurrada de emprego por um salário mínimo. Se quer trabalho é assim, a preço de miséria.
Donos de bares, butecos, casas de primas e outras afins, vão recuperar o prejuízo em apenas um mês se ficarem ao menos três ou quatro meses parados.
e por aí vai..
anônimo
23/03/2020 13h36
Sendo bem sincero;

Eu to achando é bom essa pandemia e a recessão econômica no Brasil....

Se estivesse em uma sociedade saudável e de pessoas minimamente respeitáveis, eu acharia estas coisas horríveis! mas no mundo atual, acho que é uma boa...

Coisas ruins tbm servem p/reduzir o número de pessoas ruins! E isto é algo que esse país lixo tem de sobra...
anônimo
23/03/2020 13h16
Fodase sou desempregado kkkkkk
anônimo
23/03/2020 12h58
Hahahaha. Fecha a questão então, protoneoliberalzinho, monta teu próprio site. Querer determinar quem pode comentar ou não? Que atentado contra a liberdade. Muito comunista isso daí, talkey? Ou Nazista, ditadura militar tupiniquim. Pode escolher as ditaduras da direita, eu deixo.

E aí? Já achou os cases de países de sucesso que superaram o Corona sem a prática de isolamento social? Disse que tinha e não apresentou ainda. Que coisa!

Já se falou sobre essa questão várias vezes. Olhe como os países sérios estão fazendo, tanto na parte econômica como na parte de saúde.
anônimo
23/03/2020 18h25
Sim
anônimo
22/02/2021 03h42
É só uma gripezinha que se cura com cloroquina.
23/03/2020 12h38
Nem para os Bancos e para os Bilionários...
22/02/2021 10h20
Estou feliz
anônimo
23/03/2020 14h55
Não
anônimo
23/03/2020 12h55
Sim, parece que minha hora está próxima.
anônimo
23/03/2020 12h41
Mais desemprego? Oh, merda...