Já fiz de tudo pra ajudar minha mãe. Ela tem condições de juntar dinheiro e pagar as coisas, mesmo assim ela vai colocando tudo no cartão de crédito, acaba perdendo o controle e se endivida.
Antes ela tinha quatro cartões, consegui ajudar ela a acabar com três e só sobrou um. Agora descobri que ela ta endividada de novo e não consegue pagar. Ela não ta mais trabalhando por causa do corona. Não tem nem como parcelar a fatura, porque ainda não terminou de pagar outro parcelamento.
Como lidar com uma pessoa assim??

elas perguntam
2 2
eles respondem
23/03/2020 12h52
Minha mãe é igualzinha, ela sempre falava grosseiramente para eu nao me meter na vida financeira dela! No caso, a sua mãe deve aceitar a sua ajuda, então, tenta ver algum cartão que tenha como limitar o gasto pelo aplicativo do próprio cartão para ela, como por exemplo os da Nubank, tem uma opção nele que vc limita por aplicativo até quanto vc quer gastar no mês. E se eu não me engano, tem vários cartões assim!
23/03/2020 17h55
Eu tenho 4 cartões e meu score subiu a 715 recentemente.

Uso apenas 2 e deixo os outros 2 para emergências ou para cobrir os gastos dos outros 2.

Cartão de crédito é como empréstimo s/juros ou juros baixo, você parcela para ficar fácil o pagamento mensal, não pesando no orçamento. Mas infelizmente, algumas pessoas usam o cartão de crédito como um direito ganhado, usa e paga quando e se puder apenas.

Quem não sabe mexer com cartão de crédito, é melhor ter apenas 1 cartão e usar apenas para compras especificas ou para emergências. Cartão de crédito é ótimo se a pessoa souber usar, uma pena que nego é burro e acha que vai ganhar algo deixando de pagar.
elas respondem
anônima
23/03/2020 18h04
tem que deixar se endividar, entender as consequencias, talvez para entender.
ou estudar sobre, além disso não cair no problema da maioria das pessoas que é alimentado pelo sistema: consumo excessivo, irresponsável, as vezes, visando preencher vazios emocionais, demonstrar algum ''status'', etc.
Na verdade, entender um como as coisas funcionam vc deixa de se iludir tanto.
anônima
23/03/2020 12h59
Não sei