Em meio à pandemia, Bolsonaro edita MP que protege trabalhador e empregador, evitando demissões em massa.
O empregador não precisará pagar salário no período de suspensão contratual, mas “poderá conceder ao empregado ajuda compensatória mensal” com valor negociado entre as partes
Nos casos em que o programa de qualificação não for oferecido, será exigido o pagamento de salário e encargos sociais, e o empregador ficará sujeito a penalidades previstas na legislação
A suspensão dos contratos não dependerá de acordo ou convenção coletiva acordos individuais entre patrões e empregados estarão acima das leis trabalhistas ao longo do período de validade da MP para “garantir a permanência do vínculo empregatício”, desde que não seja descumprida a Constituição
Benefícios como plano de saúde deverão ser mantidos
O texto deixa claro que o salário do empregado só poderá ser diminuído caso o empregador ofereça cursos de qualificação online.

Além disso, há medidas para garantir o home office:

Teletrabalho (trabalho à distância, como home office);
Suspensão de férias para trabalhadores da área de saúde e de serviços considerados essenciais;
Antecipação de férias individuais, com aviso ao trabalhador até 48 horas antes;
Concessão de férias coletivas;
Aproveitamento e antecipação de feriados;
Banco de horas;
Suspensão de exigências administrativas em segurança e saúde no trabalho;
Direcionamento do trabalhador para qualificação;
Adiamento do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

elas perguntam
5 5
eles respondem
23/03/2020 18h24
Eu acho que o governo poderia obrigar as empresas a dar estabilidade durante o período de quarentena, mas manter o fluxo de caixa das empresas, retirando também os custos de operação. Seria uma medida boa ao meu ver, pois o empregador não perderia o fluxo de caixa, pois seria reposto pelo governo e não precisaria despedir ninguém, além de que se livraria dos custos de operação. Passado a quarentena, o governo poderia oferecer empréstimos a juros baixos a essas empresas até ela retomar a rotina normal.

Isso causaria um puta rombo nas contas do governo, mas pelo menos manteria tanto o empregador quanto o empregado em situações confortáveis, evitando demissões e massa e um grande retrocesso econômico.
anônimo
23/03/2020 20h13
Foi ótima pra cair a ficha dos Bozolóides pobres.
Também foi legal ver o João Dória que está queimado com os Bozolóides tentar ganhar pontos com essa galera do mal .
anônimo
23/03/2020 20h15
Foi revogado
anônimo
23/03/2020 22h17
Quem deve ter responsabilidades pra ajudar a população quando acontece uma catástrofe é o estado, já que ele cobram imposto( imposto pra caralho, diga-se de passagem). O estado não quer arcar com nenhum ônus? Porque ele existe então? Porque a gente tem que sustentar essa cambada de filho da puta, ganhando dinheiro pra caralho, se eles não fazem porra nenhum, nem quando todo mundo precisa?
elas respondem
anônima
23/03/2020 14h05
Eu acho que só benefícia o empresário, bolsonaro só governa para a elite. Só que os gados não conseguem ver isso
23/03/2020 14h07
Extremamente desumano, oq esperar vindo desse verme, mas graças a Deus foi REVOGADO!!!
anônima
23/03/2020 14h08
São apenas mercenários trabalhando. Nada de novo.
anônima
23/03/2020 19h11
Não sofram por antecipação, deixem p o momento oportuno