como expor o problema sem parecer dramatico, e de forma pratica?

o que fazer quando o outro se mostra resistente a conversa sobre os problemas do casal?

e se o que as insatisfações que venham da minha parte geralmente forem vistas como besteiras e nao algo que deva ser levado a serio?

coloque aqui o que sabe sobre e como vc costuma fazer uma DR

eles perguntam
3 6
elas respondem
23/03/2020 18h33
Pergunta interessante!
Bem, eu acho que isso vai muito do tipo de relação, de você perceber quão:
receptiva ela estaria para um diálogo.
o momento mais adequado para iniciar a conversa sobre. Acredito que seja no harmônico, naquele em que estão bem.
a maneira como você vai falar, como expressar-se a forma como você vai expor o problema. Calmamente sem acusações ou imposições.
Prevendo ou mais ou menos deduzindo qual seria a reação dela, diante da sua exposição das dificuldades. Com relação ao relacionamento de vocês.
Enfatizando os pontos que te deixam insatisfeito na relação ou em alguma ação, atitude dela na relação. Mas alternando cedendo espaço para que ela tb pontue as observações dela com relação a vc/s na relação.

Por mais que sejam besteiras, por mais que a pessoa se mostra um pouco irredutível ou não esteja disponível naquele momento para discutir alguma coisa ou para fazer uma observação sobre alguma coisa que não esteja legal na relação, é importante falar, para que essas besteiras ou essa recusa em encarar uma conversa sobre algo que n esteja legal para o outro, não vire uma bola de neve, causabso outros probalemas no relacionamento.
Diálogo sempre ajuda né, tanto para reflexão quanto para mudança de comportamento em algo que não esteja legal. É sempre bom para evolução da relação para saúde do relacionamento, na verdade.
anônima
31/05/2020 21h46
Vou dar uma opinião controversa. Eu acho que DR não ajuda em nada no relacionamento. Toda vez que eu e meu ex tínhamos uma dr a gente falava por horas e não dava em nada.
As pessoas simplesmente não mudam sabe? Vc pode reclamar, gritar, espernear q vai continuar o mesmo. E se mudar vai ser algo forçado por um tempinho e depois aqle comportamento volta.
Então é isso. Vc aceita e aprende a viver e se ajeitar ou termina.
31/05/2020 21h42
Não tenho DRs. Mas tudo precisa ser conversado, não tem como fugir.
eles respondem
anônimo
01/06/2020 06h56
Vou colocar aqui as respostas que eu dei numa conversa:

1. Sua motivação deve sempre estar alinhada com a sua ação. Se você não sabe sua motivação verdadeira, aquela que está mais profunda, você age sem consciência, então você causa consequências diferentes do que você realmente busca ou precisa.
2. Falar a verdade, da maneira mais clara e objetiva possível, sem rodeios, dicas ou entrelinhas, sem meias palavras. Fale até coisas óbvias, não deixe margem à dúvida. Dúvidas se tornam mal-entendidos, que viram brigas.
3. Seja sincero. O relacionamento é para a outra pessoa conhecer o seu íntimo. Você precisa confiar que será acolhido em suas emoções por aquela pessoa.
4. Seja carinhoso no jeito e na voz. Pondere o que você diz e diga da maneira mais carinhosa que se pode dizer. Fale com carinho sempre que puder, mas especialmente quando a conversa for mais difícil.
Para fazer isso, mesmo quando estiver chateado, tente chamar uma memória feliz que tiveram juntos e o que lhe motiva a estar com aquela pessoa para lhe dar forças para agir da maneira mais sensível. Além disso, no cotidiano, fale coisas carinhosas, como apelidinhos e diminutivos. Talvez no início pareça forçado, mas logo será natural com quem você ama.
Como se diz algo é mais importante do que dizer. Se a mensagem não será entendida da exata maneira que você falou, repense e tente achar um caminho para que ela seja entendida. Se a mensagem causará repulsa ou ofensa, ela não será absorvida. Em qualquer relacionamento a mensagem deve ser transmitida com a motivação certa e com amor na intenção e na voz.
5. Depois que você estiver acostumado a procurar a verdadeira motivação em si mesmo, você conseguirá entender a verdadeira motivação alheia, então saberá que muitas ações da outra pessoa não lhe dizem respeito. Às vezes, ela agiu errado com você, mas não foi por sua causa, e sim por motivações particulares. É preciso diferenciar um do outro e expor isso a ela, de novo com amor e clareza.
anônimo
31/05/2020 21h44
Seja direto e objetivo.
Por mais que possa ser doloroso, é sempre melhor jogar limpo.
anônimo
31/05/2020 21h35
@Karlos responde aí
anônimo
23/03/2020 17h51
Não faça DR
anônimo
31/05/2020 18h55
obs
31/05/2020 21h45
Sentar e conversar é a melhor solução sempre. Caso não dê eu acho que tentar resolver sem uma discussão muito forte