Vivemos numa sociedade de amores líquidos: pessoas são substituíveis, não sabem lidar com as diferenças dos outros, desistem facilmente das coisas...
Elas querem tudo smp maravilhoso (PARA ELAS) e quando algo fica ruim, são totalmente egoístas e imaturas para lidar com problemas: trocam relacionamentos longos (e muitas vezes estáveis) por alguns momentos de prazer!
Além desse fator, ainda há a questão da superficialidade das relações humanas atualmente: o mundo tem girado em torno das aparências (beleza, sexo, dinheiro, status...)
Mas acontece que eu ainda cultivo certa esperança dentro de mim de achar um homem que me ame pela pessoa que sou por dentro, já que as outras coisas que citei são passageiras e secundárias (no meu ponto de vista).
Tenho tendência a ser romântica... quando amo uma pessoa gosto de me entregar e idealizar uma vida inteira com ela... mas talvez esse tipo de pensamento já esteja um pouco ultrapassado para as pessoas da minha geração (18-20 anos).
Como disse, penso em me casar virgem com o homem "certo" (também virgem), porque acho que alguém que esperaria tanto tempo por esse momento não me trairia futuramente. Afinal, a paixão passa, mas o amor verdadeiro espera o tempo que for... né, pessoal?
Pelo menos já conheci casais que fizeram isso e estão felizes até hoje! Mas considero uma raridade e talvez eu não tenha essa mesma sorte...
Além disso, dizem que homem fiel pode até existir, mas quando a mulher envelhecer ele vai sentir vontade de trair sua esposa com mulheres mais jovens e belas (e a maioria traí mesmo, infelizmente). Será mesmo que todos seguem esse padrão de pensamento?
Enfim, não gostaria de me casar com alguém que teria esses desejos no futuro, quero alguém que me ame de verdade, acima da minha aparência!
Tô um pouco confusa sobre o que fazer... alguém tem algum conselho (SINCERO) para me dar? Devo seguir com essa ideia ou o que eu idealizo é impossível de acontecer?

Obs: dispenso comentários rasos, ofensivos e piadinhas!

elas perguntam
20 13
eles respondem
anônimo
23/03/2020 19h09
Também irei.
anônimo
23/03/2020 19h07
Eu não vou ler esse monólogo. Tô com preguiça.
Vou esperar sair o filme...
anônimo
23/03/2020 19h12
Vou por no Google tradutor pra ler pra mim. Recomendo para os preguiçosos como eu.
anônimo
23/03/2020 19h33
Vou casar virgem com a minha namorada que tb é
anônimo
23/03/2020 19h33
Sua escolha pode ser adequada para você (casar virgem) mas suas premissas são falsas (fato dele ser virgem para ser fiel e a questão da idade/infidelidade).
anônimo
23/03/2020 19h38
Olha, siga em frente. Embora difícil nos tempos atuais pelos motivos já supracitados no seu texto, não é impossível encontrar pessoas com o mesmo propósito de vida. Vai depender muito da sua sorte. Hoje com os aplicativos de relacionamento, tudo fica mais fácil. Lá no próprio YouTube existem relatos de moças que se casaram virgem. O problema é uma coisa chamada tempo. Eu não acho legal uma pessoa passar sua juventude em vão sem ter experiências sexuais. Isso pode gerar frustrações no futuro. Então é bom ficar de olho nisso.
23/03/2020 19h53
Muito legal vc ter citado o Bauman, eu costumo falar dele nas minhas redações, a respeito da modernidade líquida, como a liquidez dos valores fomenta essa cultura do troca-troca, nada é feito para durar. Em vista disso, os relacionamentos sao muito voláteis msm. Eu acho que vc deve continuar na sua jornada de procurar um rapaz virgem e se casar sem fazer sexo até o casamento. Apesar de que ser puro não é selo de garantia o qual diz que ele nao vai te trair, o cara pode ser virgem por falta de oportunidade. Dessa forma, vc pode se relacionar com um lobo travestido em pele de cordeiro. Logo, existem outros parâmetros mais confiáveis de diagnóstico a fim de inferir acerca dos valores de um sujeito; procure conhecer bem a pessoa, isso leva tempo, anos talvez, todavia vc n estará dando um tiro no escuro.
23/03/2020 19h08
Melhor vc fzr isso mesmo. Mantenha viva aquela parte boa da sociedade que ainda existe, mas que ta tão escondida pra não sofrer julgamentos
anônimo
23/03/2020 20h50
Eu queria opinar mas a resposta ficou tao grande que nao coube aqui kkk. Tem como mandar pelo pv? Não, nao é uma cantada eu so quero opinar mesmo. Se nao der no pv posso tentar criar uma pergunta ou algumas perguntas com a minha opiniao na descrição delas e colocar o link nos comentarios dessa resposta aqui
anônimo
23/03/2020 19h09
Esse casamento vai acabar em traição dos dois lados
anônimo
23/03/2020 19h26
Tbm to pensando
anônimo
23/03/2020 19h26
Preguiça de ler, mas faça o que você quiser, afinal a vida é sua
anônimo
23/03/2020 19h54
A escolha é sua né
23/03/2020 19h34
textao enorme e blá blá blá, mas respondendo: eu acho uma atitude nobre
anônimo
23/03/2020 19h26
Bom vamos por partes... possível até é, mas as chances de conseguir são mínimas, desculpe a sinceridade. Nós vivemos na era do ferro, a última etapa do kali yuga, o esfriamento do amor e a ascensão do materialismo, da a superficialidade da alma humana. — Num cenário desses, acho tolice se apegar a algo tão escorregadio nos tempos modernos, como casar como um homem (e ainda por cima um homem virgem). Você deveria se apegar a Deus, pois se essas idéias se esvaiarem da sua vida, uma base sólida não a deixará desfalecer.

Nem todo homem traí, é possível que você consiga construir um relacionamento duradouro com algum homem. Meus pais estão juntos a mais de 20 anos. Eu mesmo nunca traí e pretendo construir algo de sólido com alguém no futuro. Mas focar exclusivamente na virgindade é tolice ao meu ver. Claro que é um gesto belíssimo, mas estamos empregados pelo modernismo e seria hipocrisia da minha parte negar isso.

Você ficaria com um homem virgem baixinho, gordo, careca, catarrentos e inseguro ou um alto, forte, perspicaz (não virgem) e seguro de si, caso tivesse a escolha? Tenho quase certeza de que escolheria o segundo. Você também age como as outras pessoas, apesar de negar isso para tentar se sentir especial. — Dizer que a aparência não importa é loucura, quase todo homem apaixona-se primeiramente pela aparência da mulher.

Eu namoraria você numa boa, se achasse você atraente, não importa o que tem por dentro, se não causar atração sexual no seu parceiro, dificilmente algum homem te amará. — nem acredito que perdi tanto tempo dissertando essa merd. Kkk
23/03/2020 19h26
Já tentei, e n consegui (caso individual meu).
anônimo
23/03/2020 19h23
Que textão
23/03/2020 19h14
Ninguém tem nada a ver com seu celibato. Só o seu parceiro
anônimo
23/03/2020 19h13
Vou casar virgem por falta de oportunidade. Se é que alguém vai querer casar comigo...
elas respondem
23/03/2020 19h31
Acho legal
23/03/2020 19h23
Amiga, ninguém vai procurar um relacionamento pensando que será traído. Se for assim, ninguém namora. Você não precisa ser tão pessimista. Sobre casar virgem, é uma decisão sua. Se vc sente que é melhor assim, ótimo! Admiro essa vontade nos dias de hj.
anônima
23/03/2020 19h37
Acho q cada sofrimento no seu tempo. Não tem como pensar em traição daqui a muitos anos. Eu tmb tinha esse desejo de casar. Mas nem sei se vou casar. E nunca encontrei o cara dos sonhos. Então cada dia penso mais em ficar com um cara q sinto desejo. Esse negócio de esperar.... Só tem me dado decepção. Mas falo por mim. Boa sorte. Que para vc seja diferente
23/03/2020 20h54
Li só a pergunta e entendo os seus motivos, na teoria isso é tão lindooo.
anônima
23/03/2020 21h00
Acho legal, mas achar homem virgem dependendo da idade é meio difícil.
anônima
23/03/2020 19h13
Isso é o certo
23/03/2020 19h12
Cuidado para não se decepcionar e mto...

Mas boa sorte, anônima!
23/03/2020 19h09
Faça o que achar melhor (só li a pergunta).
23/03/2020 21h04
Não importa oque nós achamos, importa que tu acha.
anônima
23/03/2020 19h54
Eu não faria uma besteira dessa...
23/03/2020 19h25
Eu tb queria mas n aguento
anônima
23/03/2020 19h24
Cada um decide quando iniciar a vida sexual.
anônima
23/03/2020 19h14
Vc q sabe qual caminho que é melhor pra vc