O conservadorismo enfatiza a continuidade e a estabilidade das instituições, opondo-se a qualquer tipo de movimentos revolucionários e de políticas progressistas.

O liberalismo é flexível e aberto, tendente a ser mais tolerante com a diversidade e com o novo. Não enfatiza a manutenção das instituições.

eles perguntam
11 15
elas respondem
23/03/2020 19h22
Conservadora, principalmente no lado moral.
23/03/2020 22h55
Conservadora
anônima
23/03/2020 19h33
Liberal, sem dúvidas.
Melhor para todos, mais humanitário, mais justo.
anônima
23/03/2020 19h19
Nenhuma coisa nem outra, todos tem lados positivos e negativos
anônima
23/03/2020 19h57
liberal obviamente
anônima
23/03/2020 19h58
ensino superior: 73. Ensino médio: 85. Ensino fundamental: 92... só piora
isso explica tanta coisa, trágico para o país, receita do fracasso.
anônima
23/03/2020 19h52
Conservadora ao extremo. Por isto eu e leal nos damos bem
anônima
23/03/2020 22h54
Liberal
anônima
23/03/2020 23h22
Liberal, o conservadorismo sobrevive por algum tempo até vir outras novidades, o mundo é dinâmico não dar pra ficar presa a instituições enfadonhas que um dia irá ruir.
anônima
23/03/2020 19h43
Visão política divergente pra que?
Não tem coisa melhor do que ditadura de esquerda com zero liberdade e imposição/intromissão do Estado em tudo (ironia).
anônima
23/03/2020 19h22
Depende
eles respondem
23/03/2020 19h42
Os liberais ao estilo norte americano são representados pelos democratas, eles são liberais nos costumes, mas intervencionistas na economia. Defendem uma maior participação do estado na vida econômica do país, sendo a favor de salários mínimos mais altos, estatização, etc..etc... Em contra partida, na questão dos costumes, eles são bem liberais, a maioria dos democratas defendem o direito ao aborto, legalização das drogas, repressão ao direito de possuir arma de fogo (o que é engraçado), e defendem uma melhor distribuição de recursos por meio de projetos sociais financiados pelo estado. Costumam ser a favor de mais impostos para suprir os gastos do estado. Eles são tidos como esquerdistas, "left-wing".

Os conservadores ao estilo norte americano são representados pelos republicanos, eles são ao contrário dos liberais, defendem a iniciativa privada, menor participação do estado na economia, e liberalismo econômico. Nos costumes, a maioria tende a ser conservadora, embora defendam uma economia mais liberal, são conservadores nos costumes, geralmente são contra o aborto, legalização das drogas, e a favor do livre direito de possuir arma de fogo para sua defesa. Costumam ser a favor de menos impostos, pois com o estado mínimo, o estado gasta menos, sendo desnecessário alta cobrança de impostos. Eles são tidos como direitistas, "right-wing".

Dado a isso, me considerado mais republicano!
anônimo
23/03/2020 19h26
Isso está totalmente errado e não tem sentido algum,liberal que é contra a posse de arma de fogo??? conservador que diz que "a pobreza está ligada a quem não quer trabalhar"??
eu recomendo que tu vá estudar o conservadorismo e o liberalismo antes de postar essas besteiras que só servem para desinformar as pessoas
23/03/2020 19h43
Conservador!
23/03/2020 19h45
Anarco capitalista
Mas não quero a total extinção do estado no momento apenas uma reducao
Existem certas áreas especialmente na economia que precisam ser tratadas e a vida da população mais estabilizada
Tenho a moral cristã
23/03/2020 19h22
Vou dar uma de príncipe10 agr e responder com outra pergunta: qual deu mais certo mundo afora?
anônimo
23/03/2020 19h35
Sou mais conservador
23/03/2020 22h43
Conservador
23/03/2020 19h51
Acho que a questão nem é essa. Eu acabei me afastando dos liberais quando notei que se aproximavam muito do relativismo moral, e acabam culpando pessoas que não deveriam ser culpadas. Por exemplo, são mais abertos a dizer que a culpa pela violência contra negros nas favelas ou a violência sexual contra as mulheres vem do homem de família médio e da sociedade como um todo.
A diferença deles para os "socialistas" é que enxergam o problema com um viés mais "econômico", ignoram menos a economia, mas moralmente, são parecidos. Por isso, é mais fácil de vê-los juntos com os justiceiros sociais.
anônimo
23/03/2020 20h06
Concordando e discordando de pontos das respostas. Tudo dentro de uma normalidade.
O que gostei é não ter visto aquela viadagem de dizerem: “ Sou liberal na economia e conservador nos costumes!”
23/03/2020 23h00
Progressista.
anônimo
23/03/2020 19h19
Liberal.
23/03/2020 19h51
Somente acompanho a evolução dos tempos
anônimo
23/03/2020 22h39
Esse texto é mais contraditório do que dizer que o Lula é inocente
23/03/2020 19h37
devo ser uma mistura dos dois
anônimo
23/03/2020 19h30
Um pouco dos dois. Não gosto de me prender a rótulos.