Antigamente sim, principalmente quando eu estudava sempre comprava aquelas revistas do João Bidu por causa do horóscopo. Hoje em dia nem ligo muito pra isso.
Tenho as minhas dúvidas, então n acredito totalmente.
Astrologia não se restringe só ao horóscopo, há muitas coisas por trás, é um assunto
abrangente bemm complexo, embora parece ser simples.
Então, como o meu conhecimento sobre astrologia é pouco, prefiro me abster em dar uma opinião conclusiva à respeito.
Me intrigou muito o meu mapa-astral, muitas coincidências mesmo, muito do que eu sou, coisas minhas expostas simplesmente na leitura astrológica...como pode? Fiquei me perguntando.
Se não fez, sugiro q você faça o seu mapa-astral, acredito que isso deva ajudar um pouco no seu discernimento a respeito.
A propósito o meu signo é Peixes u.u
Os signos costumam se alinhar bem à personalidade das pessoas porque eles são descrições vagas com características comuns ou desejáveis. Se a descrição não estiver 100%, as pessoas ainda tendem à incorporar aquele pouquinho que elas gostaram de ler e que querem muito que seja verdade.
Ser vingativo, ambicioso, detalhista, indeciso ou sociável são todas características muito comuns em pessoas nascidas em qualquer mês do ano. Essas características têm mais à ver com o ensinamento dos pais.
A personalidade de uma pessoa é algo muito mais complexo do que uma descrição vaga envolvendo essas características. Essas características estão disponíveis em toda personalidade neurotípica.
Não acredito, porém, acredito um pouco na influência de alguns astros (como a própria Lua) na personalidade humana. — A gravidade da lua consegue influenciar as marés, o ciclo de produção das plantas, tudo o que é líquido, basicamente.
(Os chineses sabiam disso muito bem: Dependendo de uma fase da Lua em questão, uma colheita poderia ser mais ou menos produtiva).
Por que então a lua não influenciaria o sangue humano e a nossa personalidade. Existem algumas pesquisas científicas nesse sentidos, mas ainda não comprovadas, é claro.
Provas concretas não existem mas eu vejo muitas características baterem, então acredito sim.
Talvez tenha um sentido só não fomos capazes de descobrir ainda.