eles respondem
tem nada a ver não, as pessoas são más e matam por que querem e por que gostam msm
Taxa de homicídios está ligada, entre outros fatores, à taxa de IDH de um lugar (que leva em conta a qualidade educacional, entre outros) e a algumas outras variáveis, como policiamento, drogas e ganguismo
Não, a ignorância permeia a mente de assassinos, são pessoas egoístas que pensam que pode resolver seus problemas matando as pessoas.
Acredite, tem muita gente rica, poderosa e estudada que mata e estupra também. Isso tem a ver com o caráter e sabedoria pessoal, é saber valorizar a vida, ter empatia e amor ao próximo.
A América Latina concentra maior quantidade de assassinatos por causa da pobreza exacerbada, falta de ensino de qualidade, respeito ao próximo, e investimento publico-privado na sociedade.
Não há relação comprovada entre QI e homicídios, uma vez que a maioria dos psicopatas são pessoas extremamente inteligentes, principalmente os que possuem extensa ficha criminal. Até porque, criminoso burro morre cedo.
Ironizei o QI do anônimo frangola numa resposta anterior, mas pra falar a verdade eu não acredito que QI seja uma métrica precisa pra proficiência intelectual. Há muitos idiotas que ostentam um número de 3 dígitos mas na prática falham. Nem considero a teoria das múltiplas inteligências, falo dentro do senso lógico, linguístico, wathever. O cânone do que é considerado inteligência pra maioria das pessoas. Aliás, é algo muito intricado: embora a inteligência se aplique em áreas comuns e facilmente delineadas, a soma de habilidades que resulta em uma inteligência superior não é facilmente rastreável. Vai desde velocidade de resposta, inibição de impulso, a pensamento divergente aliado a uma lógica concreta.
Mas respondendo a pergunta, não é bem falta de inteligência, e pensar dessa forma é muito problemático. Isso é mais relativo a inteligência emocional, e ela independe do quanto alguém é inteligente
Não é essa a relação, QI ajuda a resolver problemas complexos, mas tb potencializa o ego e afasta as pessoas. O brasileiro é amigável, com boa energia, tem compaixão e vontade. Esses elementos são ótimos para viver e cooperar, sem ter que haver desequilíbrio social e resultar em violência.
Acho que é a sensação de que não vai dar em nada mesmo, quero ver quantos homicídios teriam se aqui houvesse pena de morte na cadeira elétrica, os possíveis assassinos pensariam mil vezes antes de cometer um crime deste
Engraçado que os maiores psicopatas tem o QI alto.
Errado.
quanto menor o IDH ,maior a taxa de homicídios
Não tenho dados para isso, mas em geral se fizer uma análise os países que as pessoas são mais instruídas costumam ter menos índice de violência, assim como países que tem um poder econômico vantajoso.